Que recheios usar nos meus chocolates?

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Que recheios usar nos meus chocolates?

Descubra quais os recheios mais adequados, qual sua durabilidade e quais os recheios mais procurados pelos clientes

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

De castanhas, cereja, damasco, morango, nozes...  no formato de trufas, bombons, barrinhas... Não importa o sabor ou o formato, bombons e chocolates recheados sempre provocam aquela explosão de sabores na nossa boca.

Com tantas opções de recheios e formatos, algumas pessoas ficam perdidas na hora de escolher... Afinal, as possibilidades são infinitas e vão desde recheios trufados, com base de ganache, aos licorosos ou com frutas frescas.

Mas como saber quais recheios usar?

Para responder, primeiro temos que conhecer os tipos de recheios, por isso vamos falar um pouco sobre eles.

Recheios com Frutas Frescas

Apesar de serem muito apreciados, os recheios com frutas frescas são uma grande dor de cabeça aos confeiteiros. Trufas, bombons e chocolates feitos com frutas frescas tem o seu “shelf life” (vida de prateleira) extremamente curto, 1 dia. Isso mesmo, chocolates com frutas frescas duram apenas 24 horas!

A umidade contida nas frutas frescas acelera muito a decomposição da mesma, por isso esses produtos deverão ser preparados apenas algumas horas antes da entrega para preservar ao máximo a integridade do produto até que seja entregue ao consumidor final.

Eles são mais recomendados para trufas e bombons banhados, como trufa de uva ou de morango.

Recheios licorosos

Que recheios usar nos meus chocolates?

Feitos basicamente com fondant e bebida alcólica, recheios licorosos são uma delícia e extremamente vendáveis.

Chocolates com recheios licorosos tem um shelf life longo, podendo chegar a até 90 dias, pois o álcool e o açúcar presentes no recheio agem como conservantes naturais.

São produtos ideais para presentes e eventos para adultos, afinal, o seu consumo não é recomendado para menores de 18 anos.

Esse tipo de recheio não é aconselhaval para bombons e trufas modelados à mão (a menos que seja encapsulado antes) por que o líquido pode vasar muito facilmente. Sendo assim, o ideal é rechear uma casquinha de chocolate moldado, selando completamente no momento do fechamento e assim evitando que o líquido escape do bombom.

Recheios trufados

Absolutos campeões de venda!

Cremosos, derretem na boca e inundam o paladar. Possuem um shelf life médio, cerca de 10 dias e são ideais para todo o tipo de evento e data comemorativa.

Esse tipo de recheio é aconselhavel para trufas, bombons, barrinhas, ovos trufados e até mesmo alfajores pães de mel. São sucesso na certa e absolutamente não podem faltar no cardápio.  

Em que tipo de produto posso aplicar recheios?

Os recheios podem ser aplicados em praticamente todos os produtos: Trufas, bombons, barrinhas, pães de mel, alfajores e o que mais a sua imaginação permitir.

Recheios caprichados sempre agregam valor ao produto e despertam a gula dos clientes.

Que recheios usar nos meus chocolates?

Mas enfim, quais recheios usar para os meus chocolates?

Na verdade, isso vai depender muito do seu público alvo. Por exemplo, se você trabalha mais com chocolates para festas infantis, ter sabores como amêndoas ou pistache no seu menu pode não agradar muito.

Já se o seu público é mais maduro, acima de 40 anos, recheios muito doces como doce de leite ou oreo provavelmente não serão muito apreciados.

Por isso é importante que além de entender os tipos de recheio que você pode trabalhar entenda o seu público, conheça do que ele gosta para assim poder criar um menu com sabores agradáveis ao paladar dele.

Foque na qualidade de seus produtos

A grande variedade de opções de sabores nos possibilita ter produtos com recheios exclusivos e isso é uma vantagem enorme se você procura se destacar no mercado. 

E se você quer aumentar a variedade de recheios do seu cardápio, eu trago uma boa notícia pra você: Eu criei uma Apostila, totalmente gratuita, com alguns dos meus recheios favoritos para trufas, bombons e pães de mel. São receitas fáceis, práticas e deliciosas que vão valorizar ainda mais o seu cardápio e encantar os seus clientes!

Se você quer ter acesso a algumas das minhas receitas preferidas de recheios de bombons, trufas e pães de mel, então baixe agora minha Apostila Gratuita e arrase nas vendas!

Lembre-se sempre de usar produtos de qualidade, primando sempre pela qualidade final do nosso produto e a satisfação do nosso cliente, pois assim, o sucesso é consequência certa!

Um beijo bem doce pra você e até mais!

 

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS PÁSCOA LUCROS
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O EFEITO SNAP EM SEUS CHOCOLATES

Enviando Comentário Fechar:/