Ovo de Páscoa com Casca de Brownie e Chocolate Ruby

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Ovo de Páscoa com Casca de Brownie e Chocolate Ruby

Esse é o último Post da série “Lucrando na Páscoa”, onde vamos fazer uma super tendência da Páscoa de 2019 que é o Ovo Brownie, mas com um diferencial todo especial...

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

 

Mas quer dizer que não vai ter mais posts e vídeos sobre páscoa Joy?

Vai sim, claro!

Mas serão vídeos mais relacionados às duvidas que recebi durante essas semanas, enquanto a série foi toda planejada pensando principalmente em pontos importantes para te ajudar a ter uma páscoa lucrativa


E, falando em Páscoa Lucrativa, preciso lembrar que as matriculas do meu curso Páscoa Lucrativa já estão quase encerrando... Então se você tem interesse em fazer parte dessa turma, você tem só até domingo, dia 31 pra se inscrever.

Lá ensino como você se organizar e planejar melhor sua páscoa, ensino a parte teórica por trás da temperagem que é importantíssima pra gente entender os porquês das temperaturas serem tão essenciais...

Ensino o passo a passo da temperagem por tablagem e por mycryo, recheios e casquinhas e tudo sobre montagem, finalização, armazenamento, validade e embalagens. Tudo isso com um suporte 100% dedicado.

Além de um super bônus, uma apostila que vai te ajudar a trabalhar com chocolate e lucrar muito o ano todo, com dicas de venda e receitas especiais para cada mês do ano.

Se quiser saber todos os detalhes desse curso, deixei aqui o link pra você não perder essa oportunidade, porque as matrículas são só até esse domingo 31 de março.

http://bit.ly/JoyPascoa


Agora  chega de falação e vamos pra receita

Pra fazer esse Brownie Ruby nós vamos utilizar:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 200g manteiga
  • 4 ovos
  • 360g de açúcar mascavo
  • 260g de farinha de trigo
  • ½ colher de chá de sal (2g)
  • 100g de chocolate Ruby em gotas (que você pode substituir por nozes ou gotas de chocolate branco ou amargo.

Pra começar nós vamos derreter o chocolate com a manteiga em banho maria...

Em outro bowl nós vamos bater levemente os ovos, não pra aerar ele, apenas para misturar claras e gemas.. e em seguida vamos acrescentar o açúcar, mexendo bem. Novamente, não é pra bater muito, a gente não quer agregar ar nessa massa que é pro Brownie ficar bem denso, bem cremosinho e gostosão..

Em seguida acrescentamos o sal e despejamos a mistura de chocolate e manteiga por cima dessa misturinha...

E por último, a farinha...

Sem fermento essa farinha, viu?

Brownie que se preze não vai fermento, justamente pra não agregar ar nessa massa e transformar isso em um bolo, senão vai perder essa textura toda densa, própria do Brownie.

Tudo misturadinho a gente vai acrescentar as gotinhas de chocolate Ruby, que poderia ser de chocolate branco ou amargo, ou poderia ser nozes também, ou o que você preferir. Acho que da próxima vez vou testar com kit kat, será que fica gostoso? Conta pra mim nos comentários o que você usaria pra substituir esse Ruby, e que ficaria loucura de gostoso?

Feito isso vamos levar pra uma forma, forrada em papel manteiga, não precisa untar nem nada, o Brownie por si só já é rico em gordura, vai soltar facinho, nem precisa se preocupar..

E nós vamos pro forno, temperatura média, uns 200 graus até que forme essa casquinha em cima e que você espete o palito e ele não saia mais todo encharcado, mas ainda saia meio sujinho, como esse meu.

Se você esperar sair mais limpo que isso o seu brownie vai ficar muito ressecado, quase um biscoitinho...

Agora a gente espera esfriar totalmente...

Enquanto isso vamos preparando o molde dessa belezinha

Eu gosto de medir pelo silicone, se a sua forminha não tiver silicone não tem problema, são aproximadamente 1 a 2 dedos maior que a cavidade.

Cortamos e usamos esse molde pra cortar o Brownie.

Depois disso é só acomodar esse brownie na forminha...

Vai dar um pouco de trabalho, ele provavelmente vai quebrar, mas é assim mesmo. Lembra que a gente queria esse brownie bem denso e molhadinho? Então, essa textura dele ajuda ele a se moldar e colar em sim mesmo novamente. Se fosse um bolo a gente talvez não tivesse essa possibilidade...

Vamos moldando, cuidando das beiradinhas tirando os excessos, e vamos levar pra geladeira um pouquinho...

Enquanto isso, com as rebarbinhas que sobraram nós vamos fazer quadradinhos e, com o chocolate meio amargo já temperado, nós vamos colocar em um saquinho de papel ou um saquinho de celofane mesmo, cortar a pontinha, e fazer listras para decorar esse brownie e transformar ele quase em um bombonzinho.

Vamos levar a geladeira uns 2 minutinhos pra secar e na volta vamos fazer a mesma coisa só que usando o chocolate Ruby  temperado. Você ainda não sabe temperar chocolate? Não tem problema, eu já fiz 2 vídeos aqui no canal ensinando dois jeitos muito práticos de temperar, vou deixar o link aqui embaixo pra você...

Para aprender a temperar por banho-maria-invertido clique aqui

Para aprender a temperar por indução clique aqui

Então, com o chocolate Ruby no saquinho nós vamos fazer a mesma coisa, vir prá lá e pra cá, formando essas listrinhas nos quadradinhos de brownie deixando essas belezinhas ainda mais deliciosas e bonitinhas também, com um arzinho todo rustico

Vamos levar pra geladeira uns 3 4 minutinhos pra esse chocolate cristalizar e vamos selar o nosso brownie.

Com o chocolate Ruby, temperado, o mesmo que a gente acabou de utilizar pra decorar os mini browniezinhos nós vamos colocar aqui no ovo brownie e vamos ajeitando com a colher, pra selar esse brownie e dar mais firmeza e resistência pra ele, e claro, deixar ele mais gostosinho..

Mas claro, você usa o chocolate Ruby só se quiser, pode ser qualquer outro chocolate aqui inclusive nem precisa ser chocolate, poderia tranquilamente ser uma cobertura fracionada de boa qualidade

Vamos colocando até na beiradinha assim, e, dando batidinhas col a colher, pra deixar esse aspecto meio rústico..

Feito isso é só levar pra geladeira por uns 5 minutinhos pra cristalizar

Passado esse tempo é só desenformar, eu gosto de dar uma ajudinha na beiradinha assim com a faca pra facilitar o processo, depois a gente só emborca assim que ele solta bem fácil.

Vamos decorar nosso Ovo Brownie...

Eu vou fazer 2 versões, uma de colher... e outra simples, com os mini brownies

Pra fazer esse de colher eu vou usar o meu recheio base, lembra aquele, lá da segundo vídeo da série de Páscoa? Esse mesmo! Eu cozinhei ele um pouquinho maism, uns 2º minutinhos, pra ele ficar mais firminho e dar ponto de bico.

Depois de pronto e frio eu acrescentei uma colheirinha de pasta saborizante de frutas vermelhas. Só isso. Simples assim.

Com o ovo já na embalagem nós vamos agora confeitar ele..

Eu coloquei em uma manga de confeitar em bico perlé, esse aqui nem tem número mais, mas acredito que seja 7 ou 8 vou colocando uma caminha no fundo e depois é só vir fazendo as gotinhas, primeiro ao redor, depois enxendo por dentro.

Esse recheio estava congelado inclusive, pra quem tem dúvidas de como fica a textura desse creme congelado olha que lindo que fica

Pronto, pra decorar eu vou apenas jogar umas gotinhas de Ruby e pronto.

Pra outra versão do nosso ovo Brownie, nós vamos somente acomodar a casquinha na embalagem e acomodar os mini Brownies quase bombonzinhos, dentro. Simples assim, è uma ótima ideia porque assim a gente não foca com retalho de Brownie sobrando usamos todos os retalinhos pra fazer esses bombonzinhos lindos.

Estão prontos nossos Ovos Brownies!

Eles são uma ótima opção pra quem tem problema com a temperagem e por causa do calor. Essas casquinhas não tem problema nenhum ir a geladeira, é só avisar o cliente deixar fora de refrigeração uma meia horinha antes de consumir, pro brownie voltar a ficar macio e cremosinho.


Então é isso, assim a gente encerra a série Lucrando na Páscoa.

Espero que você tenha gostado desse vídeo e espero, de todo coração que essa série tenha ajudado você a ter uma Páscoa bem Lucrativa esse ano.

Ah, não esquece, as vagas do meu curso de Páscoa já vão se encerrar nesse domingo agora, então se você quiser saber mais sobre o Curso clique aqui para saber tudo sobre ele

http://bit.ly/JoyPascoa

Quero agradecer a você pelo carinho de ter assistido esse post até o final!

Um beijão bem doce pra você, e até o próximo post!

 

Tags: RECEITAS PÁSCOA CHOCOLATE PRODUTIVIDADE
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/