Barrinhas Rústicas e Temperagem por Indução com o Chocolate Ruby

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

No post de hoje nós vamos falar sobre o chocolate Ruby, conhecer ele e aprender a temperar por indução e fazer umas barrinhas rústicas lindas e deliciosas

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Esse é o penúltimo vídeo da série Lucrando na páscoa... e eu já to começando a ficar com saudade de fazer essa série...

Antes de tudo, eu quero te avisar que esse Post está em formato de vídeo também, então se você preferir assistir, ao invés de ler, basta dar Play neste vídeo

No Post passado, eu falei sobre a importância das embalagens nos produtos de páscoa, trouxe algumas dicas de embalagens também... Se você ainda não viu pode clicar aqui para acessar, vale muito a pena =)

No último vídeo desse Especial, que vai ao ar sexta feira que vem, vou trazer uma receita que é super tendência na Pascoa desse Ano, só que vou estar usando o chocolate Ruby, se adivinhar me manda um direct lá no Instagram, @saldanha.joy, que eu conto se você acertou ou não ;)

Antes de começar eu quero te contar também que eu lancei o meu curso de Páscoa!

Me pediram muito pra que eu criasse um curso sobre temperagem, técnicas, dicas e receitinhas de ovos de páscoa que eu acabei criando coragem e fiz.

As vagas para o meu curso Páscoa Lucrativa foram abertas ontem!

Mas elas são muito limitadinhas, isso porque além de todo conteúdo do curso eu me comprometo a dar um suporte 100% dedicado, para realmente te ajudar em cada processo da sua páscoa! Só que para que eu consiga fazer isso não posso liberar muitas vagas, senão fica impossível eu atender todo mundo!

Pra saber tudo sobre o curso, as aulas, como ele pode te ajudar e também pra conhecer o bônus desse curso, onde te ensino como lucrar com chocolate o ano todo e não apenas na páscoa,  basta clicar nesse link

http://bit.ly/JoyPascoa

Lá além de todos os detalhes do curso, todas as aulas e módulos tem também um vídeo onde eu explico tudo sobre esse curso ;)

Mas então, você sabe o que é esse tal de chocolate Ruby?

O chocolate Ruby é um lançamento da Empresa Callebaut, considerado o quarto tipo de chocolate. (temos o amargo, o ao leite o branco e agora o Ruby.)

Ele é feito a partir das sementes do cacau Ruby, que são encontradas no Equador, na Costa do Marfim e no Brasil.

A coloração rosada dele é completamente natural, sem nenhuma adição de corantes, e ele tem uma textura mais cremosa, um sabor frutado, doce e cítrico ao mesmo tempo, muito muito saboroso e eu diria até que e viciante.


A temperagem do Ruby é bem similar a do chocolate Branco...

A gente Derrete a uma temperatura entre 45 e 50 graus, resfria a 27 graus.. porém ele precisa de um aquecimento um pouquiiinho mais elevado ao final do processo. A gente precisa subir até 29 -30 graus para trabalhar ele garantindo o brilho e a dureza que a gente procura em um bom chocolate.

A temperagem dele pode ser feita usanto qualquer uma das técnicas de temperagem que a gente conhece. Ele se comporta muito bem em todas elas.

É um moço comportado esse menino.

A temperagem que eu vou utilizar aqui vai ser o método de Indução, que eu considero um dos mais simples de todos, porque não precisa desse aquecimento final

Pra fazer a temperagem por indução...

Nós vamos utilizar o chocolate em callets, que são essas gotinhas bem pequetiticas ou chocolate muito bem picadinho, a gente pode inclusive passar ele no processador de alimentos pra facilitar a vida.

A proporção que a gente precisa é de, pra cada Kg de chocolate, 750 gramas a gente derreta e os outros 250 g a gente vai utilizar para fazer a temperagem.

Ou seja, dividimos o peso do chocolate em 4 partes, 3 delas a gente derrete, e 1 parte deixa picadinho pra acrescentar depois

Se estiver muito calor na sua cidade, deixe esse chocolate raladinho, ou esses callets em um saquinho plástico, com o mínimo de ar possível dentro, e leve na geladeira por uns 10 a 15 minutinhos antes de fazer a temperagem, porque o ideal e que ele esteja a uma temperatura próxima de 20 graus. Não mais tempo que isso nem mais frio porque ele pode suar e comprometer todo o nosso trabalho.

Eu estou utilizando aqui 300 g de chocolate, já derretido entre 45 e 50 graus.

Vou acrescentar 100 g de callets, a 20 graus, e vou misturar aos poucos e em 3 vezes...

Coloco uma parte, mexo bem, até que perceba que derreteu, coloco uma segunda parte, mexo até perceber que derreteu e venho com a 3 parte, mexendo bem até que derreta totalmente.

Isso pode demorar um pouquinho, por isso a gente não pode parar de mexer, para que dissolva completamente.

Se você perceber que ainda continua muito quente, continue acrescentando chocolate até que a temperatura fique abaixo de 32 graus.

Depois disso é só utilizar.

Eu vou fazer aqui umas barrinhas rústicas, que ficam lindas pra presentear e são uma delícia!

Pra fazer elas eu vou utilizar:

  • uma forminha de barra
  • Amendoas laminadas e tostadas,
  • biscoito oreo,
  • e ameixas secas sem caroço, picadinhas

Eu vou deixar uma barrinha sem nada que vai ser a barrinha de chocolate Ruby puro;

Na outra vou colocar os biscoitos oreo, na outra as amêndoas tostadas e na outra amêndoas e a ameixa seca em pedacinhos;

É só acomodar os ingredientes nas forminhas e vir com chocolate por cima...

Vamos bater pra tirar o ar, mas não muito pra não tirar esse efeito rústico que a gente quer dar.

E então vamos levar a geladeira por uns minutinhos, até a forminha ficar opaca. 

Assim que ela ficar opaca já é hora de desenformar...

Olha que lindas as nossas barrinhas!

A minha é essa com ameixas e amêndoas, e a sua, qual seria?

Deixa pra mim nos comentários!

Quero que você em conte também nos comentários se essa série que eu tô fazendo aqui no canal esta ajudando na sua páscoa... é muito bom receber seu feedback e isso me anima a continuar com minha missão de mostrar que o chocolate não é assim nenhum bicho-de-sete-cabeças, e que é possível trabalhar e lucrar bem com chocolate sim, o ano todo aliás, não só na Páscoa não..

Quero aproveitar pra agradecer todo o carinho que tenho recebido de vocês...

Nossa vocês são demais e não fazem ideia de quanto tocam no meu coração com cada mensagem. Infelizmente não consigo responder todo mundo, porque ando recebendo muitas e muitas mensagens... aqui no Blog, no YouTube, no e-mail no facebook e lá no instagram também... Então tá meio complicado conseguir responder todo mundo mas eu sempre tento responder o máximo que eu posso..

Muito obrigada por ler esse Post, dt todo coração eu espero que você tenha gostado, foi feito com todo carinho do mundo <3

Um beijão bem doce pra você, e até o próximo Post!

Tags: RECEITAS PÁSCOA CHOCOLATE TEMPERAGEM
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/