A Importância das Embalagens para os Ovos de Páscoa

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

A Importância das Embalagens para os Ovos de Páscoa

Nesse vídeo eu trago algumas dicas de embalagens, quais embalagens usar, como escolher a embalagem certa, como fazer pra embalagem te ajudar a se diferenciar no mercado e como usar algumas dessas embalagens pra ficar um produto bem valorizado e com um bom acabamento

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

E esse já é o quinto vídeo da nossa Série Especial de Páscoa “Lucrando na Páscoa” que tá rolando durante todo esse mês aqui no canal

Antes de começar, quero contar que disponibilizei um vídeo com os 7 passos que eu acredito serem obrigatórios para uma páscoa de sucesso, para assistir, basta clicar nesse link, não precisa nem deixar o seu e-mail pra assistir. Além disso, deixei lá também uma sessão de comentários, pra você me deixar suas dúvidas que envolvam chocolate ou me contar o que está achando dos meus posts e vídeos, vou ler todas as mensagens e espero a sua lá!

Bora falar das embalagens então...

Elas são muito importantes para:

  • padronização da sua marca;
  • pra ajudar você a se diferenciar no mercado;
  • pra um acondicionamento ideal do produto;
  • pra gerar valor agregado na compra;
  • para melhorar a comunicação com o público
  • e para a satisfação do cliente, claro.
     

Aquela expressão “a primeira impressão é a que fica” se faz muito verdadeira quando a gente fala sobre embalagens.

A gente come com os olhos, como se diz, e por isso a embalagem é um grande fator de decisão de compra, principalmente em datas comemorativas onde a grande maioria dos clientes não compra para consumo próprio mas sim para presentear.

A gente pode utilizar caixas personalizadas, embalagens decoradas e etc... A criatividade é quem manda... Mas é importante ter atenção para não deixar de compreender quais são os aspectos mais importantes para incluir na hora de escolher a sua embalagem

Se a gente for produzir ovos de páscoa fechados (que não são de colher), o papel-chumbo é o mais indicado, por duas razões bem importantes...

A primeira delas é o seu potencial de vedação. O papel chumbo impede o contato do chocolate com o ambiente e com isso ajuda a impedir que o chocolate absorva aromas externos.

A segunda é que ele atua como isolante térmico. Se você quiser evitar que seus chocolates derretam e percam o formato e textura originais, precisa usar o papel chumbo.

Claro que ele sozinho não faz milagres e ele tem alguns defeitos, mas ele tem muitos pontos a favor do que contra, então na minha opinião, ele é um aliado muito poderoso.

É só saber usar com sabedoria...

Por exemplo, Ele pode marcar a superfície do ovo? Sim, pode acontecer, então se você precisa que as suas cascas fiquem à mostra, lindas e brilhantes, não utilize. Mas se vai utilizar embalagens fechadas e não precisa que elas fiquem à mostra. Use e abuse do papel chumbo porque ele vai te ajudar muito!

A gente também pode usar papel-chumbo nos ovos de colher, envolvendo o papel chumbo no exterior da casca para evitar deformações no formato ajudando ele a resistir a temperaturas mais altas.

Mas no caso de ovos inteiros, simples, trufados ou recheados, o interessante é usar o papel chumbo apenas como pré embalagem, e finalizar o produto com papel celofane, ou tecido (que é o que eu prefiro) e finalizar com um laço de cetim.

Evite os papeis celofanes mais comuns desses cheios de estampas de coelhinho que a gente encontra nas lojas de confeitaria.

Eles não valorizam o seu produto, afinal, qualquer pessoa pode ter um produto com a mesma cara que o seu. Procure embalagens diferenciadas, ou invista em embalagens de tecido, que podem inclusive ser de TNT.

Com um laço bem caprichado, elas dão um ar todo especial ao seu produto, valorizando e ajudando você a se destacar da concorrência.

Já para os ovos de colher a gente tem várias e várias opções de embalagens no mercado, pra produtos individuais ou também para kits com 3 ovinhos pequenos. O que é ótimo para aquele cliente indeciso que não sabe qual sabor levar...

Temos versões mais clássicas, como estas, versões mais coloridas como estas aqui... A escolha da estampa tanto da caixa, quanto do tecido que você for utilizar precisa ser pensada não no seu gosto pessoal, claro que isso influencia, mas precisa ser pensada no gosto do seu cliente, afinal o seu produto é feito pra ele.

As vezes, quando a gente tá começando, a gente acredita que os nossos produtos não precisam ter um grande apelo visual, o que importa é conquistar os clientes pelo sabor.

Mas, se a gente realmente deseja crescer nesse negócio, é importante proporcionar uma boa experiência de vendas desde a compra até a hora do consumo.

Até porque nem todos os ovos comprados vao ser consumidos por pessoas que já tenham experimentado o sabor do nosso chocolate.

Por isso a gente precisa provocar o impulso de desejo ao nosso produto desde o primeiro momento.

Ah, claro, sem nunca esquecer de colocar uma etiqueta com a data de fabricação e validade e um adesivo, ou uma tagzinha com os seus contatos, para que o cliente volte a encomendar de você.

Deu pra perceber o quanto a embalagem é útil na hora de vender os produtos?

A regra, então, é usar de todas as ideias que puderem aguçar o desejo dos clientes e arrasar nas vendas nessa Páscoa!

Obrigada pelo seu carinho de ter lido esse Post até o final,

Um beeijão beem doce pra você e até o próximo Post!

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/