É possível ganhar dinheiro trabalhando com chocolate o ano todo

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

É possível ganhar dinheiro trabalhando com chocolate o ano todo

Se você é daquelas pessoas que pensa que é somente na época da Páscoa que vale a pena trabalhar com chocolates, você precisa ler esse post!

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Eu não sei se você sabe, mas sou completamente apaixonada por chocolate e um dos meus passatempos preferidos é ler sobre esse assunto. Esses dias eu estava passeando pela Internet (lendo sobre chocolate, claro) e descobri em que o consumo de chocolate cresceu quase 10% no primeiro semestre do ano passado.

Eu fiquei muito feliz, pois isso comprova o que a gente já vem observando e sentindo a algum tempo: Que o mercado de chocolates artesanais está em ampla expansão, gerando oportunidades de negócios para as pessoas que, assim como eu e você, desejam trabalhar fazendo e vendendo chocolates, afinal, como eu já contei nesse post, eu mesma já senti na pele que essa ideia pode trazer um excelente retorno financeiro!

Podemos criar infinitos produtos

O chocolate nos possibilita criar inúmeras opções de produtos para vender e lucrar o ano todo. Em geral, as pessoas pensam em trabalhar com chocolate na páscoa, pois é a data em que o chocolate tem maior destaque: São ovos tradicionais, trufados, de colher, com surpresas e etc...

É possível trabalhar com chocolate o ano todo?

Isso sem falar em coelhos, bombons, trufas, barrinhas...

Com a proximidade da data o chocolate vira um constante objeto de desejo e isso faz a Páscoa ser, disparada, a melhor data para vender chocolate. Porém, essa não é a única época sazonal com forte apelo ao chocolate e, além disso, a venda de chocolates não depende unicamente de épocas sazonais.

Fazer bombons e trufas para festas e eventos é também uma excelente opção e uma ótima forma de entrar no mercado. Eu tenho certeza que todos os meses existem incontáveis casamentos, aniversários, formaturas e outros tipos de eventos na sua cidade. Por que não aproveitar isso?

Fazendo trufas e bombons

Chocolates artesanais são vendidos e saboreados o tempo todo – inclusive no momento em que você está lendo este texto –  desde aquela trufa que compramos na mercearia, as trufas e bombons servidas em eventos, até presentes e lembrancinhas feitas em chocolate, o que mostra que esse é um mercado com um público imenso, afinal, a grande maioria das pessoas é apaixonada por chocolate – E você pode me incluir nessa lista!

É possível trabalhar com chocolate o ano todo?

Ganhar dinheiro com trufas durante o ano inteiro é possível sim, principalmente se a gente lembrar que o Brasil é o quarto maior país consumidor de chocolate do mundo! É muuita gente querendo saborear um bom chocolatinho <3

Pra ganhar dinheiro fazendo e vendendo chocolate, basta ter coragem de empreender e algumas orientações estratégicas para avançar, e conseguir essas orientações não é nada difícil, até mesmo o Sebrae pode ajudar nisso.

Quanto preciso investir?

Para começar a trabalhar com trufas e bombons não é preciso muito investimento. Você pode começar a produção na sua própria cozinha, usando o que você já tem, mesmo que você nunca tenha trabalhado com chocolate antes e que não tenha utensílios de confeitaria.

Com menos de R$250 é possível comprar tudo que vai precisar para iniciar a trabalhar com trufas para vender e fazer uma boa remessa.

O mais legal é que depois que a primeira compra foi feita, só será preciso ficar comprando os ingredientes e o custo passa a ser bem menor, a menos que a produção aumente – mas ninguém é doido de reclamar disso né?

Tags: EMPREENDEDORISMO PRECIFICAÇÃO PÁSCOA LUCROS PLANILHA
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/