BOMBOM COM PINTURA EM MANTEIGA DE CACAU

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

No post de hoje a gente vai fazer um bombom de ganache de leite ninho com coulis de morango, muito delicioso e muito lindo porque ele a casquinha dele é toda pintadinha de manteiga de cacau.

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Aliás, essa técnica de pintura de manteiga de cacau eu não vou ensinar nesse vídeo porque eu já a ensinei nesse vídeo que vou linkar aqui abaixo, então se você não assistiu, depois confere lá, que tá bem legal e é muito facinho de fazer.

RECHEIO DE COULIS DE MORANGO

RECHEIO DE GANACHE DE NINHO

É a técnica de pintura mais fácil e mais simples de fazer, não requer prática nem habilidade. Existem outras técnicas de pinturas, mas essa é a que eu mais amo <3

Então, como a pintura já tá prontinha, aqui eu vou ensinar a fazer a casquinha com chocolate, vou ensinar também como rechear, como selar o nosso bombom pra ele ficar com um acabamento bem-feitinho e depois nós vamos cortar pra ver como que fica por dentro.

Mas antes, preciso te dar um aviso muito importante.

Essa semana eu abri as inscrições para o meu treinamento Dominando o Chocolate, chegou a ver?

Lá vou te ensinar toda a base que precisa aprender para de fato se tornar um expert em chocolate, produzindo qualquer tipo de produto e técnicas sem erros em 10 dias ou menos. 
E porque estou falando disso?

Porque hoje é o último dia que as vagas ficaram abertas, e sinceramente não sei quando vou abrir outra turma, e nem se vou abrir.

Então se você se interessou no treinamento, ou quer saber mais, clique no link abaixo que você vai pra um vídeo onde eu explico absolutamente tudo que precisa saber para garantir a sua vaga com todos os bônus.

GARANTIR MINHA VAGA AGORA

Quero muito ter você comigo nessa turma.

Bom, chega de falar e vamos pôr a mão na massa então?

Nós vamos precisar dos recheios, o ganache de ninho, e o coulis de morango.

As forminhas já pintadinhas com manteiga de cacau, ou se você não quiser eles pintados, uma forminha limpa.

E claro, nosso chocolate branco lindo e maravilhoso pra fazer nossas casquinhas.

Esse chocolate precisa estar temperado, você pode utilizar o método de temperagem que preferir.

Se você não sabe fazer a temperagem eu e eu já tenho vídeo aqui no canal ensinando temperagem por banho maria frio, que foi exatamente o primeiro método de temperagem que eu dominei, inclusive.

Adoro, acho muito prático e é ótimo pra trabalhar no calor. Eu vou deixar o link aqui, e também na descrição pra você se você quiser aprender.

Então com esse chocolate já temperado, a gente vai colocar ele numa manga de confeitar, cortar a pontinha. vamos encher toda a cavidade da forminha... bater pra tirar todo o ar... deixar ela repousandinho na bancada... se a gente tiver fazendo vários bombons, tiver várias forminhas, já podemos ir enchendo elas também, otimizando a produção...

Ah Joy, mas essa forminha é de silicone, porque tu não tá usando?

Eu não gosto muito de usar o silicone pra casquinha de bombons porque acho que a casquinha fica muito grossa, eu acho que rouba muito o sabor do recheio, a gente gasta mais chocolate inclusive, então prefiro fazer assim que fica uma casquinha mais fina e delicada.

Mas, se isso te der uma certa insegurança, pode usar o silicone, não tem problema, também dá certo. Só que a casquinha fica um pouco mais grossa e eu não gosto tanto assim. Mas se você gosta, não tem problema mesmo.

Aqui eu enchi minha forminha e deixei ela repousando pro chocolate ir cristalizando nas paredes do molde, passado uns minutinhos, quando a gente perceber que formou uma camadinha de casca que não tá mais tão fininha, a gente despeja esse chocolate assim, de uma vez, batendo no fundo da forminha pra tirar todo excesso de chocolate. vamos raspar pra tirar todo excesso que fica pingando, até que pare de pingar totalmente.

E vamos deixar ele apoiado assim, sobre um papel manteiga ou papel alumínio, e levar uns 3 min pra cristalizar e a gente conseguir rechear esse bombom. 

Aqui a minha casquinha já secou e já tá em uma espessura boa, mas se você perceber que ficou muito fina, pode colocar chocolate novamente, mas daí sem deixar repousar pra casquinha não ficar muito grossa.

Poe chocolate, bate, e tira o excesso na mesma hora, volta a deixar emborcado no papel manteiga e leva na geladeira por mais uns minutinhos pro chocolate endurecer.

E pronto, podemos rechear nosso bombom com os recheios que nós fizemos nos vídeos anteriores, o link está na descrição se você quiser assistir:

RECHEIO DE COULIS DE MORANGO

RECHEIO DE GANACHE DE NINHO

Tô aqui com eles já na manga de confeitar, vou primeiro aplicar o coulis de morango, que é essa geleinha mais liquida, porque se a gente aplicar ela por cima do recheio de ninho fica mais difícil fechar o bombom porque ela é mais líquida e o chocolate vai dar trabalho pra selar.

Então o coulis primeiro, depois a gente aplica o recheio de ninho, até uns 2 ou 3 milímetros antes da borda, que é pra gente conseguir fechar esse bombom com tranquilidade. Sempre com os recheios em temperatura ambiente, porque se estiver morno vai destemperar nosso chocolate e se tiver gelado vai rachar nosso bombom.

Pra fechar é bem simples também, com o chocolate já temperado, já na manga de confeitar a gente aplica na cavidade tapando o recheio, vamos bater bem a forminha pra tirar o ar, raspar com a espátula pra tirar algum excesso que tenha se formado. e vamos levar a geladeira pra esse chocolate cristalizar e a forminha ficar completamente opaca.

Quanto tempo que isso vai levar. Isso pode variar, geralmente leva de 5 a 10 minutinhos, se levar mais tempo que isso é sinal que pode ter acontecido algum erro na temperagem e esse chocolate pode inclusive amolecer quando estiver em temperatura ambiente. Por isso que uma temperagem bem-feita é muito importante.

Aqui já se passaram 5 minutinhos, a forma já ficou opaca, vamos desenformar?

Olha que lindo! Bem acabadinho, todo lindo pintadinho... com brilho.

BOMBOM COM PINTURA EM MANTEIGA DE CACAU

Quando a gente aplica as técnicas certinho o resultado é esse... Uma peça única, linda e deliciosa. É de apaixonar não é não?

Lembrando que tudo isso que eu tenho ensinado nos últimos vídeos e que a gente usou pra fazer esse bombom, não é apenas para usar em bombons, como disse no começo da aula, principalmente essa pintura de manteiga de cacau, que serve também pra ovos de páscoa, barrinhas recheadas, corações trufados, pães de mel.

Dê asas à sua imaginação e crie os seus próprios produtos pintados! Tenho certeza que você vai arrasar!

Esse tipo de decoração valoriza demais o trabalho, é uma forte tendência no mercado de chocolate, não é todo mundo que faz e é uma ótima oportunidade de você sair na frente e se destacar.

Gostou do vídeo de hoje?

Se gostou não vai embora sem deixar seu like, ele me ajuda demais na divulgação do canal. Se não é inscrito te convido a se inscrever e ativar o sininho pra receber notificação quando eu postar vídeo novo.

E não esquece, hoje é o último dia pra você garantir sua inscrição na minha nova turma, então clica nesse link e garanta a sua vaga.

Eu vou ficando por aqui, obrigada pelo seu carinho de ter assistido esse vídeo até o final, um beijo bem doce ora você é até o próximo post! 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para MINHAS DICAS DO QUE VENDER NO NATAL

Enviando Comentário Fechar:/