RECHEIO DE COULIS DE MORANGO

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

No vídeo de hoje a gente vai fazer um Coulis de morango, pra rechear nossos bombons, cones, bolo no pote, e tudo que você quiser...

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Até mesmo pra incrementar aquele recheio de Panetone trufado.

Como eu comentei no vídeo passado, essa receita eu também fiz lá na minha série gratuita, Viver de Chocolate, uns meses atrás. Me conta nos comentários se você chegou a acompanhar.

E como tenho recebido muitos pedidos pra trazer as receitas da série pro meu canal, por não terem conseguido acompanhar ou anotar as receitas, tô atendendo aos pedidos da galera.

Além disso, estreou ontem minha série Dominando o Chocolate.

Uma série onde eu mostro como eu criei um passo a passo capaz de fazer com que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha trabalhado com chocolate na vida, consiga dominar ele em 10 dias ou menos.

Se você ainda não se inscreveu, clique no botão abaixo e se inscreva, pois a série fica no ar por pouco tempo.

INSCRIÇÃO SÉRIE DOMINANDO O CHOCOLATE

E se já assistiu, deixa seu comentário lá na página da série que eu vou responder todos nos próximos episódios.

E lembrando, caso esteja vendo esse vídeo depois do dia 21 de outubro, é provável que essa série já não esteja mais disponível. Mas é só clicar no botão acima e entrar na minha lista de espera, que caso eu lance a série novamente no futuro, eu posso te avisar por lá. 

Vamos pra receita então?

Afinal, o que é esse tal de coulis de morango Joy?

O Coulis é um tipo de purê de frutas (ou de legumes, porque também é usado tanto na cozinha salgada)

Pra fazer coulis de frutas o método mais recomendado é usar fruta fresca, da estação, pra preservar melhor o sabor e também os nutrientes dela, mas nada impede que a gente use a fruta congelada, se preferir. Também funciona. Além disso a gente usa pouco açúcar, só pra corrigir a acidez mesmo. Não chega a ser doce como uma calda ou uma geleia, por exemplo.

Usa-se, depende do da receita em média uma proporção de, 25% de açúcar, em relação ao peso da fruta – dependendo da fruta, claro.

A bem da verdade, trocando em miúdos,  o coulis nada mais é do que uma geleinha mais molinha.

Usa os mesmos ingredientes, o que muda é só a proporção de açúcar e o ponto mesmo... Se a gente apurar um pouco mais ele engrossa e vira geleia, E se cozinhar de menos, fica ralinho, uma caldinha mesmo.

E a gente quer um ponto ali no meio, nem calda, nem geleia... em cima do muro como se diz.

E é muito fácil de fazer, super simples... 

A gente vai precisar de:

  • 150g de morangos frescos ou congelados
  • 70g de açúcar
  • 1 colher de chá de suco de limão  

Vamos levar todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo pra não pegar no fundo na panela, e vamos isso deixar reduzir até formar uma caldinha encorpada.

O ponto é esse...

Não precisa encorpar demais porque ela vai tomar mais consistência quando esfriar.

Deu esse ponto nós vamos retirar do fogo, cobrir com filme plástico e deixar esfriar pra utilizar.

O coulis é muito utilizado como elemento de decoração de sobremesas empratadas. E ele é um excelente acompanhamento para sorvetes, panacotas tortas, cheesecakes.

Ele pode ser usado como saborizante de receitas, como Mousses, sorvetes, ganaches. porque dá cor e sabor de forma natural.

E você pode usar o Coulis combinando com outros recheios, como vou mostrar nos próximos vídeos.

Fica uma delícia em bombons, trufas e brigadeiros explosivos, copinhos de chocolate, cones trufados, pães de mel, bolos no pote, bolo bombom, bolo na taça, e até nos Copos gourmets que pelo que ando acompanhando no Insta, são a mais nova tendência do faça e venda.

Uso pro Coulis não falta, é quase que nem catchup, quem ama quer por em tudo que vê pela frente! E pode ué, é gostoso mesmo!

Então é isso... Gostou do post de hoje?

Eu vou ficando por aqui, obrigada pelo seu carinho de ter lido esse post até o final, um beijo bem doce pra você é até o próximo post! 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para MINHAS DICAS DO QUE VENDER NO NATAL

Enviando Comentário Fechar:/