Vender doces temáticos e personalizados vale a pena?

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Vender doces temáticos e personalizados vale a pena?

Descubra como esse mercado é amplo e como é possível explorá-lo de diversas formas criativas

Quem tem criança em casa sabe que as festas temáticas estão sempre em alta e por isso trabalhar com decorações personalizadas é uma excelente oportunidade de negócio.

Hoje em dia podemos ver até mesmo em programas de TV como a confeitaria personalizada vem ganhando destaque e sendo cada vez mais procurada nos mais diversos tipos de comemorações e se tornando uma poderosa fonte de renda.

Entre o setor alimentício a Confeitaria Artítica é a que mais cresce no Brasil, mesmo na atual crise financeira em que vivemos, e isso acaba abrindo mais espaço para novos profissionais entrarem no mercado.

Buffets para festas e eventos

Os aniversários infantis hoje em dia já não são como a anos atrás, eles são eventos cada vez maiores e com uma preocupação enorme com a decoração e a fotografia. Por isso, os buffets têm necessitado cada vez mais de profissionais que tenham algum conhecimento em confeitaria artística para suprir essa demanda, que só aumenta.

Vender doces temáticos e personalizados vale a pena?

Mas afinal, o que é essa tal “Confeitaria Artística”?

Ela é uma especialização na decoração de bolos e doces esculpidos e modelados, que exigem do confeiteiro habilidade, muitas técnicas e muito treino. Os doces costumam ser decorados de forma temática de acordo com a escolha do cliente ou com o tema da decoração da festa ou evento.

Bolos Fakes ou cenográficos

Os bolos podem ser tanto reais (comestíveis) utilizados para o consumo dos convidados, quanto falsos (fakes ou cenográficos) onde sua única função é compor a decoração do ambiente em uma mesa com doces outros objetos decorativos. Para servir aos convidados é preparado um bolo mais simples, isento de decoração.

Contudo, apesar de o bolo muitas vezes ser cenográfico, os doces artísticos geralmente não são, e a sua decoração chama a atenção de todos, despertando a curiosidade, o apetite, eo interesse dos convidados.

Que doces posso fazer?

Esse mercado é amplo e é possível explorá-lo de diversas formas criativas comercializando doces e bombons modelados, cupcakes, cakepops, pães de mel decorados e muitas outras coisas...

Uma das vantagens nesta área é que ela é uma das que sofre menos variação em relação às variações da economia, já que é um produto extremamente procurados para a decoração de festas e eventos que são realizados todos os meses do ano.

Vender doces temáticos e personalizados vale a pena?

Trabalhe na cozinha da própria casa

Você pode começar a partir de um curso online aonde aprenderá as técnicas necessárias para produzir doces de confeitaria artística como bombons temáticos.

Para que você consiga lucrar dentro desse ramo alimentício e imortante que você não tenha medo de vender e nem se arriscar a produzir uma boa variedade de doces para eventos ou datas comemorativas, como festas de fim de ano.

Crie um bom portfólio

Para trabalhar com confeitaria artística ter um bom portfólio é fundamental. Mas se você está pensando em começar agora ou mesmo se já trabalha com isso mas nunca pensou em criar um portfólio, não há motivos para pânico, apenas com uma boa camera de celular você já pode começar a tirar as fotos dos seus produtos.

Sendo assim, o ideal é pôr a mão na massa logo e criar coleções temáticas e diferenciadas para uma boa seção de fotos, e você pode fazer isso em casa! Com uma boa iluminação, e cuidados simples, você pode obter fotos dignas de Pinterest.

Lembre-se que o grande diferencial deste mercado é o visual e, principalmente no ramo da confeitaria, é sempre importante buscar um diferencial.

A confeitaria artística é uma profissão em crescimento que vale a pena ser investida, por isso, se esse assunto te interessa, não perca tempo!

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS LUCROS
Lucre com Chocolate o Ano Todo

É possível lucrar com chocolate o ano todo, e não apenas na Páscoa!

Quero essa apostila agora!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para QUAL É O MELHOR TERMÔMETRO PRA CHOCOLATE

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Salete Da Silva

Maria Salete Da Silva

Eu não consegui derreter o chocolate fracionado o que será que aconteceu,tentei mais de meia hora e ele não derreteu,por favor me de um retorno obrigada!
★☆☆☆☆DIA 18.07.19 23h12RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar:/
Enviando Comentário Fechar:/