Como montar meu portfólio de doces

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Como montar meu portfólio de doces

Aprenda, nesse post, a fazer um portfólio dos seus doces! Dicas, passo a passo e tudo o que você precisa para conseguir fechar mais encomendas

Quando se trabalha com confeitaria artística ter um bom portfólio é fundamental.

Mas se você está começando agora não há motivos para pânico pois produzir docinhos não é algo muito caro, e com apenas uma receita é possível produzir uma grande quantidade.

Sendo assim, o ideal é pôr a mão na massa logo e criar coleções temáticas diferenciadas para uma boa seção de fotos, e você pode fazer isso em casa! Com uma boa iluminação, e cuidados simples, você pode obter fotos dignas de Pinterest.

Não espere ter encomendas para começar

É isso mesmo! Não precisa esperar começar a ter encomendas para criar seu portfólio.

Se a ideia for economizar, você pode reduzir os custos fazendo metade, ou até mesmo menos da metade da receita.

Lembre-se, aqui o importante é criar modelagens lindas e fotogênicas, afinal de contas você não precisa ter uma receita com alto rendimento, apenas algumas unidades do produto já são suficientes para enriquecer o seu portfólio com uma foto linda.

Como montar meu portfólio de doces

Capriche nas fotos criando um cenário para os doces e divulgue publicando os seus produtos nas redes sociais. tenho certeza que todos ficarão encantados!

Tire fotos de seus produtos

As fotos são, sem sombra de dúvidas, o seu cartão de visitas. É realmente confirmado: As pessoas comem com os olhos. E isso acontece todos os dias, até quando vai comprar frutas!

Você já percebeu que gente escolhe as frutas mais bonitas, mesmo quando a aparência não altere tanto o sabor, como a banana ou o melão? A gente compra porque gosta do que vê.

Uma dica valiosa para fotos incríveis é usar luz natural. Se você tiver em casa um lugar que tenha uma boa fonte de luz natural, escolha a hora do dia em que essa luz seja mais bonita. Você pode usar uma cortina branca para ajudar a filtrar a luz para uma fotografia mais suave.

Não use o flash da câmera e prepare um cenário para a foto, mas sem muitos elementos, deixe que o doce seja a estrela da foto.

Como montar meu portfólio de doces

Espalhe nas redes sociais

Para ser visto e conhecido é importante estar na Internet. Se você ainda não tiver, crie uma conta no Instagram hoje mesmo! Quando se trata de fotos essa é a rede social mais importante.

Lembre-se: Não use o seu perfil pessoal do Facebook para fazer publicação dos seus doces. Se você quer se destacar de forma profissional, precisa ter uma página (fanpage) para postar as fotos do seu trabalho, e aumentar a aproximação com os seus clientes.

Assim você poderá usar medir as curtidas, ter avaliações, e usar os anúncios do Facebook para promover o seu negócio. E pode usar o perfil pessoal para compartilhar a postagem da sua página.

Poste com frequência, ninguém resiste a fotos lindas! Quando você menos esperar terá suas fotos compartilhadas e começarão a chegar mensagens querendo informações sobre como adquirir os seus doces! 

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS LUCROS
Lucre com Chocolate o Ano Todo

É possível lucrar com chocolate o ano todo, e não apenas na Páscoa!

Quero essa apostila agora!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para QUAL É O MELHOR TERMÔMETRO PRA CHOCOLATE

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Salete Da Silva

Maria Salete Da Silva

Eu não consegui derreter o chocolate fracionado o que será que aconteceu,tentei mais de meia hora e ele não derreteu,por favor me de um retorno obrigada!
★☆☆☆☆DIA 18.07.19 23h12RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar:/
Enviando Comentário Fechar:/