Ovo Trufado Passo a Passo - Da Casquinha à Embalagem

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Esse é o quarto post da nossa Série Especial de Páscoa “Lucrando na Páscoa” que tá rolando aqui no Blog durante todo esse mês e hoje nós vamos fazer um ovo trufado de Raffaello, vamos fazer a casquinha, rechear, selar, fechar & embalar!

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Antes de começar, eu queria contar que tô preparando um vídeo gratuito falando dos 7 passos obrigatórios que eu acredito que faz toda a diferença pra ter uma páscoa de sucesso. Eu não vou disponibilizar esse vídeo aqui no YouTube, então se você tiver interesse em assistir, eu vou deixar um link pra você se inscrever, basta clicar aqui, que eu vou te avisar assim que o vídeo for pro ar ;) 

Além disso, muitas pessoas entraram em contato comigo contando que gostaram do meu jeito de ensinar e pedindo eu criasse um curso de Páscoa, com um conteúdo mais detalhado e passo a passo mais completo...

A princípio eu tive um pouco de receio, porque a Páscoa já tá quase batendo na nossa porta, mas eu aceitei o desafio, e por isso comecei a produzir o meu curso de páscoa, que deve ser lançado ainda essa semana!

Chega de conversa fiada e bora lá fazer nosso Ovo Trufado de Raffaello!

Pra começar, nós vamos ver os ingredientes que a gente precisar: 

Pra fazer a receita a gente vai precisar:

  • 400g de chocolate branco temperado.
    (Aqui o ideal mesmo é que seja Chocolate e não Cobertura. Chocolate Branco é a base de manteiga de cacau, como a gente já sabe,  ele tem muito mais gordura do que os chocolates escuros, e é por isso que a Cobertura Branca não consegue alcançar o sabor dele...)
  • 500g de recheio de Raffaello
    (Que é um dos 10 sabores que a gente fez com o recheio base que eu ensinei na segunda aula desse especial de Páscoa)

Se você não viu esse Post ainda você pode clicar aqui pra ler, vale muito a pena, são mais de 10 receitas em uma só! Super prático e uma delícia!

E se você não gosta de Raffaello, você pode usar outro recheio da sua preferência, não tem problema nenhum.

A primeira coisa a fazer é a casquinha do ovo..

Com o chocolate já temperadinho a gente coloca na forminha de ovo, eu tô usando a forminha de 350g da BWB. A gente coloca o chocolate até a marquinha. Dá mais ou menos 150g de chocolate pra cada metadinha desse tamanho. Vamos bater pra tirar o ar, vamos colocar o silicone e a outra parte, vamos levar pra geladeira até a forminha ficar opaca.

Ficou opaca a gente já pode tirar, vamos tirar o silicone, e vamos rechear aqui mesmo. Eu gosto de rechear com uma manguinha de confeitar, mas como esse recheio é muito pedaçudo não dá pra usar bico de confeitar, senão entope. tem que ter uma saída larga na ponta, então a gente só corta a ponta da manga, mas um corte grande que não entupa.   

Então é só aplicar o recheio...

Eu gosto de ser bem generosinha, mas o importante mesmo é não vir até a borda, é preciso deixar uma margem de meio centímetro, que é pra fazer essa bordinha ficar bem selada depois.

Com o recheio aplicado, é só alisar bem com uma colher, pra ficar bem lisinha a superfície e a camada de chocolate ficar bonita.

Depois é só vir com o chocolate por cima, girando bem a forma pra que ele pegue todos os cantinhos todos os ladinhos...

Então vamos forrar uma assadeira com papel manteiga, e vamos emborcar essa forminha, e levar á geladeira. Até endurecer, uns 5, 8 minutinhos.

Passou esse tempinho, já está pronto e é a hora de fechar esse ovo

Pra isso eu aqueço uma panelinha com água, e coloco sobre ela o fundo de uma assadeira de fundo removível, mas poderia ser uma panela de fundo pra cima, ou uma assadeira também, o importante é que ter uma superfície completamente plana e aquecida.

Eu passo a casquinha rapidamente por essa superfície e imediatamente encaixo as duas bandas do ovo para que colem.

Depois disso vamos Decorar esse ovo...

Eu tô usando pra decorar Chocolate ao leite e branco.

Esses chocolates estão temperados, mas poderia ser Cobertura Fracionada aqui, porque como é só decoração, é tão pouquinho que nem influencia no sabor...

Pra fazer essa decoração eu coloco o chocolate nos saquinhos, corto bem a pontinha, bem fininha, para os riscos ficarem bem delicadinhos...

Daí a gente apoia o chocolate na própria forminha, com papel toalha pra não machucar o chocolate e ele ficar altinho assim, facilitando que a gente retire ele depois. A forminha também precisa estar apoiada pra ficar retinha...  pronto, é só fazer risquinhos retos, de um lado pro outro na diagonal. Faz com uma a escura e em seguida finaliza com a branca. Leva a geladeira uns 3 minutinhos pra secar, depois volta e faz com outro lado.

Prontinho! Só Embalar!

Eu pré-embalo os meus ovos com esse papel chumbo, que é mais fininho e mais delicado do que o papel alumínio, mas parece muito com ele. Você encontra inclusive com estampas, como esse que eu estou usando...

A gente pré embala assim pra proteger o chocolate e não sujar a embalagem que vai por fora...

Eu gosto de usar, como embalagem externa, um tecido de algodão... Acho que fica lindo, requintado...

Ah, fica chique vai... rsrsrs

Vamos colocar o ovo no meio do quadrado do tecido, sem aquele suporte de ovo nem nada, pra ficar bem delicadinho...

Envolvemos o ovo assim, amarramos com uma fitinha, aplicamos um laço de fita cetim e pronto e pronto, olha que lindão!

Não perde em nada pros ovos de marcas famosas né?

Uma embalagem bonita valoriza super o nosso produto!

É por isso, que o próximo Post do nosso Especial de Páscoa, que vai ao ar na próxima sexta, vai ser dedicado a esse assunto... Quais embalagens usar, como escolher a embalagem certa, o que fazer pra se diferenciar usando a embalagem e como usar algumas dessas embalagens pra ficar um produto bem valorizado e com um bom acabamento!

Então é isso, eu vou ficando por aqui...

Obrigada pelo seu carinho de ter lido esse post até o final, um beeijão beem grande pra você e até o próximo post!

 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/