10 recheios em 1 - Ovo de colher Ninho com Morango

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

E esse é o segundo vídeo da nossa Série Especial de Páscoa “Lucrando na Páscoa” que vai rolar aqui no Blog durante todo mês de março

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

No Post passado uma das coisas que eu comentei era que ter um recheio que funcione como uma base, pra agregar outros sabores é um segredo pra gente aumentar a produtividade e diminuir custos, a gente acaba gastando menos mao de obra e até menos gás, o que acaba influenciando no custo do produto e aumentando o lucro dele, olha que legal.

Por isso eu escolhi trazer no Post de hoje o meu recheio base preferido.

Com esse recheio dá pra fazer até mais de 10 sabores diferentes e eu vou contar como fazer isso

Antes de começar quero te avisar que esse Post está em formato de vídeo também, então se você preferir assistir, ao invés de ler, basta dar Play neste vídeo

Bora lá por a mão na massa então...

Pra começar, vamos ver os ingredientes que a gente vai utilizar...

Recheio Base para Ovos de Colher (e trufados)

Ingredientes:

1lt de leite integral 
150g de leite em pó
790g de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
100g de margarina 80% de lipídios eu tô usando a Qualy
600g de chocolate branco nobre bem picadinho
160g de açúcar refinado
20g de farinha de trigo
20g de amido de milho

Modo de Preparo:

A primeira coisa a fazer misturar o amido e a farinha em 150 ml de leite, pra dissolver bem. Vamos reservar essa misturinha pra usar depois.

Agora vamos colocar todos os outros ingredientes dentro da panela e vamos levar ao fogo médio, mexendo sempre até que comece a ferver.

Assim que iniciar a fervura a gente já acrescenta o leite com amido e a farinha que a gente tinha deixado reservado. mexe antes pra não ficar nada no fundo e acrescenta tudo de uma só vez.

Depois disso marca a hora no reloginho, pois nós vamos ficar mexendo essa panelinha por 20 minutinhos.

Passado esse tempo, retire da panela, leve para um bowl, cubra com plástico filme e leve a geladeira por pelo menos 12 horas antes de utilizar, para que esfrie totalmente.

Agora vamos falar sobre as saborizações desse recheio

Esse recheio é perfeito, tem saborzinho gostoso de leite em pó que sozinho ele já é uma coisa de doido, mas o mais legal é que a gente pode fazer uma infinidade de recheio com essa base e eu vou dar alguns exemplos aqui...

Eu gosto saborizar pouca quantidade, só 500g de recheio, que são suficientes pra rechear 2 ovos de 250g então as sugestões de saborização que eu vou dar são todas pra essa proporção de recheio base, certo?

Minha primeira sugestão é de Abacaxi com Coco... Eu amo de paixão!

Pra cada 500g desse recheio base, a gente acrescenta 100g um doce caseirinho de abacaxi e e 100 g de coco seco em flocos. Só misturar tudo e já temos o recheio pronto. Delicioso e Prático.

Mas deixa eu te contar como eu faço esse doce caseirinho de Abacaxi... Descasco e pico bem picadinho 1 abacaxi inteiro. Levo ele para uma panela, com 250g de açúcar e cozinho até a caldinha reduzir bastante. Escorro o excesso da caldinha deixo esfriar e utilizo. Simples e fácil ;)

A segunda é de Frutas vermelhas

Para cada 500g de recheio base a gente acrescenta 1 colher de chá de pasta saborizante de frutas vermelhas de boa qualidade. Misturou, tá pronto.

A terceira é a de Cereja

Pra afzer esse recheio eu pico 150g de cerejas ao maraschino e misturo em 500g do recheio base. Misturou, tá prontinho.

A quarta é a de Nozes

Pra fazer o recheio de Nozes basta acrescentar a 500g do recheio base 150 ge Nozes trituradas e levemente tostadinhas. Misturou tudo, tá prontinho.

A quinta opção é o Recheio de Coco com Ameixa

Pra fazer ele eu hidrato 100g de ameixa seca sem caroço bem picadinha em água o suficiente para cobrir e levo ao fogo até levantar fervura. Deixo esfriar, retiro o excesso da calda que se formou e acrescento 100g de coco seco em flocos. Misturou tudo, tá pronto. Uma delícia!

A sexta opção é o recheio de Avelãs

Para fazer esse recheio basta adicionar 100g de avelãs trituradas e levemente tostadas a 500g de recheo base e acrescentar 1 colher de chá de pasta saborizante de avelãs. Misturou tudo, está prontinho.

A sétima Opção é a de Pistache 

para cada 500g de recheio base a gente acrescenta 1 colher de chá de pasta saborizante de pistache e se quiser incrementar e gourmetizar o recheio, dá pra acrescentar 50g de pistache triturado. Misturou, tá pronto.

A oitava opção é a de Raffaello

Para cada 500 g do recheio base a gente acrescenta 100g de coco seco em flocos, 50g de chocolate branco raladinho, e 50g de amêndoas laminadas levemente tostadas no forno. É só misturar tudo e pronto.

A nona é o Recheio de LAKA

Para fazer esse recheio a gente acrescenta para cada 500g do recheio base, 200g chocolate branco bem picadinho. Misturou tá pronto, simples assim.

A décima é o Recheio de Morango

Pra fazer o recheio de morango a gente tem 2 opções, podemos colocar uma colher de sobremesa de  pó saborizante de morango,  ou fazer uma geleinha artesanal que é o que eu prefiro fazer...

Faço a minha com 200g de morangos picados, 100g de açúcar, 1 colher de sopa de suco de limão, leva tudo ao fogo mexendo sempre até dar uma engrossadinha e mistura essa geleinha a 500g do recheio base e o resultado é um recheio de morango de comer de joelhos!

 

E esses são apenas exemplos de saborização do recheio, só pra mostrar como a gente pode ser criativo e produtivo ao mesmo tempo

A gente ainda pode fazer variação do sabor diretamente no ovo, como esse ovo de colher que eu vou fazer aqui que é de Ninho com Morango, é  que eu mais amo.

Vamos precisar de chocolate já derretido e temperado (eu já ensinei como fazer temperagem em banho maria frio aqui no Blog, você acessar clicando nesse link)

Com ele já temperadinho a gente coloca na forminha de ovo, eu to usando a forminha de 250g da BWB. A gente coloca até a marquinha.

Dá mais ou menos 90 a 100g de chocolate pra cada metadinha desse tamanho. Vamos bater pra tirar o ar, vamos colocar o silicone e a outra parte, vamos levar pra geladeira até a forminha ficar opaca.

Ficou opaca a gente já pode tirar, eu gosto de tirar primeiro o slicone, pra não ficar fazendo marcas de dedos nas casquinhas que fica feio apresentar pro cliente cheio de marca de dedo...

Daí a gente já coloca na embalagem e recheia ali mesmo. Eu gosto de cortar uma folhinha de papel de seda pra colocar embaixo do ovo pra proteger, me passa mais uma impressão de cuidado sabe? Mas se você não quiser colocar não precisa.

Ora rechear o ovo de ninho com morango a gente faz uma camadinha desse recheio base, coloca uma camadinha de de moranguinhos picadinhos e por último cobre com o recheio.

Pra finalizar é só decorar com morangos em metades e polvilhar um pouco de leite em pó por cima.

Eu amo esse Ovo de Colher, ele é um arrassooo!!! E é um sucesso de vendas, afinal, quem não ama ninho com morango??

Pra outras opções de saborizações na montagem assim é só intercalar esse recheio com o produto que você quiser acrescentar.. Nutella, Kinder Bueno, uva verde, o que você quiser.

E esses foram apenas alguns exemplos usando essa base branca, se a gente substituir lá na receita do recheio, o leite em pó por chocolate em pó e o chocolate branco por chocolate meio amargo, a gente tem uma base escura que também pode criar para fazer outras variações tão ou mais gostosas do que essa...

Percebe o ganho de produtividade? Com apenas 2 receitas de recheios dá pra criar outros 20, 30 sabores diferentes.

Agora vamos falar um pouquinho sobre validades aqui.

Esse recheio tem uma validade de 5 dias em temperatura ambiente. 10 dias em refrigeração e 60 dias congelado.

Sim esse recheio pode sim ser congelado e não perde nem textura e nem sabor.

Claro que a gente precisa ter cuidadinhos ao congelar, a gente um pote que feche hermeticamente, cobre a superfície do recheio com um plástico filme, coloca a tampa e envolve o pote todinho em plástico filme pra garantir que ele não absorva nem umidade e nem aroma nenhum lá dentro.

Para descongelar nunca direto do freezer pra temperatura ambiente, deixa descongelando de um dia pro outro na geladeira que aí mantem ele perfeitinho.

Sobre os ovos de colher montadinhos, eles duram 5 dias somente, por isso eu gosto de montar só no dia da entrega. Se você já deixa recheio, casquinha embalagem, tudo já no jeito, no dia da entrega você não passa sufoco porque é só montar e entregar. Assim o cliente tem um produto mais fresco, ele usa toda a validade do produto porque ele não chega a ficar tempo nenhum em prateleira aguardando venda.

Os ovos com frutas secas, esses a durabilidade é de apenas 1 dia. Apenas 24 horas, é fazer, entregar e o cliente consumir. Não tem jeito porque a fruta não resiste. Mas vale a pena mesmo assim, principalmente esse de morango porque o pessoal simplesmante ama morango. Mas precisa avisar pro cliente que a durabilidade é curta porque as vezes eles não se ligam nisso.

No Próximo Post, que vai ao ar na próxima sexta, nós vamos conversar sobre precificação, como a gente calcula o preço disso tudo... É bem importante falar disso e eu vou estar aqui, esperando você.

Obrigada pelo seu carinho de ter lido esse post até o final,

Beeijão beem grande pra você e até o próximo post!

 

Tags: RECEITAS PÁSCOA CHOCOLATE PRODUTIVIDADE
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/