QUAL O OVO QUE VAI BOMBAR NESSA PÁSCOA

Oi, eu sou a Joy e hoje eu tô cheia de questionamentos...

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  • Qual recheio que vai bombar nessa Páscoa? 
  • Qual ovo vai vender mais?  
  • Será que de colher, ou será o trufado, aquele com nuts, ah já sei, aquele pintado com manteiga de cacau? 
  • Qual será a tendência pra Páscoa 2020? 

Já até te adianto aqui que talvez, e só talvez, esse vídeo não seja exatamente o que você esperava quando leu o título, mas também posso te garantir que não é um título tendencioso, porque de fato o que vou falar aqui vai te abrir a mente sobre o assunto. 

Então, antes de você ir embora chateado comigo eu peço que você me dê um voto de confiança e assista esse vídeo até o final. Aí, depois de assistir, você me deixa um comentário aqui embaixo me dizendo o que você achou do vídeo, e se você concorda comigo ou não. Combinado?

CURSO PÁSCOA LUCRATIVA 

Antes de começar, eu quero aproveitar para lembrar que a minha série gratuita Como Ter Uma Páscoa Lucrativa está rolando, mas ela fica no ar só até amanhã, então se você tem interesse em participar, mas ainda não se inscreveu você tem pouquíssimo tempo pra assistir. 

Já estão liberados os três vídeos, então acabando esse vídeo já corre pra se inscrever no link abaixo e aproveita o findi pra fazer maratona especial de Páscoa da Joy.

>> Quero me inscrever gratuitamente

Os três episódios juntos não somam 1 episódio de The Witcher Então eu prometo não atrapalhar a sua Netflix.

Mais no final de vídeo eu quero te contar sobre o meu curso de Páscoa, então não vai embora.

Bora voltar ao tema do vídeo então?

FORMULÁ MÁGICA

O que será que vai bombar nessa Páscoa? 

Essa é uma pergunta que muitas pessoas me enviam e que me dá uma certa aflição porque é daquelas perguntas relativas que não tem resposta certa. Aliás, até tem e a resposta é depende. 

Não era isso que você queria ouvir né? 

Na verdade seria bem mais fácil eu chegar aqui e dizer pra você que em 2020 a tendência é fazer ovos trufados, com aqueles detalhes na casca que todo mundo tá fazendo, ou com aquele recheio tal que fica lindo na foto e deixa todo mundo com água na boca. 

Pois é, eu sei. Só que no fundo a verdade é que o que vai bombar ou não sempre depende alguns fatores. 

Calma, não precisa ficar chateada comigo que eu vou te explicar porque disso tudo 

A minha proposta com esse vídeo é fazer você refletir.  

Acontece nós, como seres humanos que somos, sempre estamos procurando uma novidade. 

E a gente, que gosta de chocolate, ou gosta de confeitaria em geral, enfim a gente que gosta de fazer doce, sempre tá ligadinho nas novidades dessa área. 

Mas na verdade, o pessoal que é na verdade o nosso público alvo, ele não tá ligado nessas coisas, então ele não sabe o que que a internet ta dizendo que tá bombando e ele pode muito bem estar pouco se importando pra isso.

VIDA REAL 

O que que eu quero dizer?  

Que quando se assume que um produto é tendência, e que tem grande potencial de venda em uma determinada época, como por exemplo um Ovo com casca cravejada de biscoito pra Páscoa, isso é tratado de forma generalizada. 

O grande problema disso é que não tem como generalizar gostos. 

Cada um tem seu gosto, suas preferencias e particularidade. 

Além disso o Brasil é imenso e multicultural. 

Eu falo aqui de Porto Alegre, e é provável que você more em outra cidade, e os gostos são diferentes de região pra região também. 

Além disso cada profissional, seja trabalhando com chocolate, com bolos ou qualquer outra coisa, tem seu grupo de cliente, que pode ter um gosto totalmente diferente dos clientes que eu atendo. 

Ta Joy, mas onde tu quer chegar com tudo isso? 

Quero chegar no fato de que não existe uma tendência que vai ditar o que todo mundo vai consumir, porque não é todo mundo que pensa igual ou tem gostos iguais. 

As escolhas de cada um são individuais. Não tem como. 

E se você não conhece bem o seu público, pode ser baita tiro no pé ir na onda de uma tendência, criando altas expectativas, pra depois se deparar com clientes que não atendam essas expectativas. 

Um exemplo bem pratico disso que estou são esses Ovos de páscoa cravejados de biscoitos.

Sabe, só colar o biscoito por fora do ovo fechado? 

No ano passado já vi muito no instagram e esse ano estou vendo de novo. 

Ah Joy mas eles são lindos. São, são lindíssimos, fotografam lindamente eu também acho isso. 

Mas biscoito murcha com uma facilidade enorme, sobretudo se a sua cidade é úmida. 

Daí a gente faz, vende, e a chance do cliente se decepcionar é grande. 

Esse é o tipo de produto que fez, precisa comer em 24 horas senão a frustração chega junto. 

Vou te dar outro exemplo... Ovos trufados com casca pintada com manteiga de cacau. Fica lindo né? Uma delícia também. Forte tendência. 

Daí eu faço pra vender, divulgo pro meu público sem avaliar ele antes e não vendo nada. 

Meu público comprou da concorrente que tinha ovo funcional feito com chocolate 70% cacau e muitas frutas secas. Fiquei chupando dedo o que eu achei que ia bombar, não bombou. 

Percebe que não vai adiantar a gente pensar em o que vai bombar? A gente precisa entender o nosso público. 

O Instagram tem uma ferramenta ótima pra isso, que é o stories, que eu uso muito pouco aliás e que preciso usar melhor. Admito. 

Lá no stories tem vários recursos que você pode usar. A caixa de perguntas, a enquete, aquela função de deslizar o emoji pro lado pra medir a intensidade de como o seu público tá reagindo ao que foi postado. 

Dá pra você fazer perguntas pra eles responderem o que preferem... 

É muito legal porque com isso você consegue entender o seu público e saber o que ele espera de você e o que ele gostaria que você tivesse no cardápio.

COMO DESCOBRIR O QUE VAI BOMBAR 

Ta Joy, tu falou, falou, mas não disse o que vai bombar nessa Páscoa. 

Então, eu não gosto de falar sobre o que vai oou  não bombar porque como a gente falou, isso é bem relativo, depende muito dos seus clientes e as vezes até da sua região. Isso significa que os produtos que podem vender mais pra mim, podem muito bem ser totalmente o oposto dos produtos que irão vender mais pra você. 

Então eu não posso simplesmente te dizer que tal ovo vai bombar mais porque eu não conheço o seu público e falar isso seria uma irresponsabilidade muito grande da minha parte. Já pensou, te incentivo, você vai lá e gasta e no fim não vende o que pensou que venderia porque o seu público esperava outra coisa? 

To dando uma de Joy sincera de novo? Tô dando uma de Joy sincera, mas eu não vou ser eu mesma se eu vir aqui te falar uma coisa que não é bem o que eu penso. Certo? 

Então cabe apenas a você descobrir o que seus clientes querem e criar um cardápio que realmente vai fazer a SUA PÁSCOA bombar. 

E na verdade tem duas formas bem legais de se fazer isso. 

A primeira é você testar. 

Como comentei lá no meu vídeo sobre Cardápio, que aliás, se você ainda não viu, você pode clicar aqui no card ou na descrição do vídeo, é legal ter a a sua linha de produtos “feijão com arroz”, ou seja, produtos que já são procurados pelas pessoas, por estarem no mercado a mais tempo, e por consequência tem mais chances de serem vendidos. 

Ovos de colher e ovos trufados são ótimos exemplos aqui.  

Esses eu aceito como tendência, agora sabores não porque isso varia muito do gosto do seu público. 

Só que quando a gente criar essa linha de produtos, é sempre legal criar um tipo de produto diferente, que você acha que pode dar certo, por exemplo, um ovo fit ou um ovo decorado ou com um sabor mais exótico para testar com seus potenciais clientes. 

Aí você avalia, deu bastante saída, então na próxima páscoa você pode investir em criar novas variações desse mesmo produto. 

Já a mais rápida é mesmo usar a audiência do seu Instagram e fazer perguntas. 

Publique fotos de seus produtos e uma vez ou outra faça enquetes de qual eles comprariam para Páscoa. 

Com os resultados das pesquisas você já tem uma ideia de qual tem maior potencial de venda dentro do seu ciclo de clientes, e assim conseguira ser muito mais assertiva na hora de construir seu cardápio e produzir seus produtos de forma planejada. 

Lembrando que um método não anula o outro, e testar novas ideias vale sempre a pena, desde que, seu “feijão com arroz” esteja sempre bem feito. 

Por isso que o mais importante de tudo não é correr atrás de receitas. É se aprofundar nas técnicas certas para ter a liberdade de criar e não ficar preso à esse ou aquele tipo de produto. 

Dominando as técnicas você consegue bater o olho e entender como é feito e aí criar a sua própria versão. E ter um produto seu, original aumenta muito as suas chances de se destacar na concorrência aliás, você mesmo pode virando uma tendência nas redes sociais, e o pessoal querer copiar você. Já pensou? 

FINALIZANDO 

Ah e por falar em técnicas e em se destacar da concorrência não esquece de assistir a série porque ela sai do ar amanhã. Tá muito legal, lá eu falo sobre trabalhar com chocolate no calor, falo sobre armazenamento, organização, o que não pode faltar no cardápio e ainda ensinei como fazer um ovo 70% cacau todo decorado que ficou um amor e é super simples de fazer.  

Além disso, na próxima segunda feira, eu vou abrir as vagas pro meu curso Páscoa Lucrativa 2.0 pra quem quer dar um passo a mais nessa Páscoa e o melhor sem sofrência. 

É um curso pago, onde vou te ensinar a derreter o chocolate, temperar ele sem erros, a fazer e armazenar as suas casquinhas porque a gente tem aulas exclusivas sobre gerenciamento e organização pra você não comprar chocolate mais do que precisa. Ainda tem vários recheios, 9 modelos diferentes de ovos, muita coisa mesmo, tudo pra você fazer dessa Páscoa uma Páscoa inesquecível e com o meu suporte porque eu não te abandono assistindo vídeo aula sozinha não viu? Quem já fez curso comigo sabe que meu suporte é integral e esse é um dos motivos por eu não aceitar uma turma muito grande. Então as vagas são pouquinhas. 

Se você tem interesse a aprender tudo isso e ter o meu suporte pra te ajudar, então fique ligado nas minhas redes sociais que eu vou avisar assim que elas estiverem abertas. 

Agora a pergunta que não quer calar, qual ovo vai bombar nessa Páscoa? 

To brincando, a pergunta é, e aí, você gostou dessa reflexão que a gente fez? 

Concorda comigo que nem sempre é uma boa ir atrás de tendência?  

Conta pra mim nos comentários. 

Se você gostou, se fez sentido pra você o que eu disse aqui, então não vai embora sem deixar seu like que me deixa tri feliz.

A gente vai ficando por aqui, muito obrigada pelo seu carinho de ter assistido esse vídeo até o final, um beijo bem doce pra você e até o próximo vídeo! 

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