Qual melhor marca de chocolate para Ovos de Páscoa?

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Se você também tem dúvida sobre esse assunto então você está no lugar certo, porque hoje eu vou te ajudar a acabar com essa dúvida e escolher a melhor para os seus ovos de Páscoa!

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Pra começar, eu não vou falar aqui sobre os tipos de “chocolate” para não ficar muito repetitiva, afinal, eu até já falei sobre isso aqui no Blog. 

No Post, além de falar sobre as diferenças entre os tipos, eu contei inclusive como escolher o tipo certo para trabalhar, se você ainda não leu e nem assistiu o vídeo... você pode clicar nesse link para conferir, porque vale muito a pena, o post tá bem legal e tem bastante informação que pode te ajudar nessa escolha tão importante.

Vamos começar falando das Coberturas Fracionadas?

Eu sei que tem muita gente prefere trabalhar com elas por causa da praticidade de não precisar temperar e porque, a gente sabe que o Brasil é enorme e tem cidades que são muito muito quentes e fica quase impossível trabalhar com chocolate sem ter um ambiente climatizado pra facilitar a vida, então essas coberturas são uma salvação porque elas são bem mais resistentes ao calor.

A gente tem um monte de marca de Cobertura Fracionada no mercado e nem todas elas são boas, tem umas que pra ser bem sincera... Deus pai, socorro que troço bem ruim!

As Coberturas Fracionadas que eu gosto de trabalhar são a Top da Harald, e a Cobertura Fracionada da Sicao.

Justamente por causa do sabor, mas também porque o derretimento delas é mais fácil e a fluidez delas é melhor.

A Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco da Top eu não gosto muito porque eu acho que passa muito longe do sabor do Chocolate Branco verdadeiro, mas as com sabor Ao leite e Meio Amargo eu acho muito boas.

O Norcau, da Puratos eu ainda não tive a chance de trabalhar, por isso eu até queria pedir a tua ajuda, se você já trabalhou com ele me conta nos comentários se ele é bom mesmo, porque eu ouço falar muito bem dele.

As Coberturas Fracionadas da Mavalério eu já acho que deixa um pouco mais de residual de gordura na boca, mas não chega a ser ruim, é gostosinho até, menos a sabor Chocolate Branco, que igual ao da Harald, na minha opinião passa longe do sabor do chocolate branco verdadeiro, além de ser um pouco mais chatinha de derreter, é mais densa, inclusive isso dificulta bastante se você quiser colorir o chocolate

Mas como gosto é gosto e cada um tem o seu...

Eu apenas estou dando a minha opinião pessoal aqui, por isso eu indico que se você tiver tempo e condições, que você compre e experimente cada uma delas para escolher a que você prefere.

Vamos falar sobre as Marcas de Chocolate Nobre

Existe um grande número de marcas de chocolate nobre pra gente trabalhar e eu vou falar aqui das mais conhecidas e das que eu já trabalhei,

Vou começar pelas marcas que a gente mais conhece, e que foram as marcas que eu usei quando eu comecei... que são a Garoto e a Nestlé.

Normalmente o preço delas aqui onde eu moro é bastante parecido, o garoto as vezes é um pouquinho mais caro, uns 2 a 3 reais de diferença, nunca muito mais que isso.

Eu, particularmente gosto mais da Garoto porque eu sinto que derrete um pouco melhor e fica um pouco mais fluido e melhor de trabalhar do que a Nestlé, mas o sabor dos dois, na minha opinião é bem parecido. O Nestlé eu sinto que demora um pouquinho mais que o garoto para cristalizar na geladeira, mas como eu disse, os dois são bem parecidos na minha opinião. Mas isso para os Chocolates Ao Leite, o Blend e o Meio Amargo.

Já quando a gente fala de Chocolate Branco, eu prefiro o da Nestlé porque o sabor eu acho mais gostoso, com mais sabor de leite, e o derretimento e a pré cristalização dele é mais rápido e melhor que o da Garoto

Eu já usei muito o Melken, da Harald também, que é um pouquinho mais em conta, ele tem um sabor mais abaunilhado, principalmente o chocolate ao leite e eu não gosto tanto por causa disso, mas ele é mais fácil de trabalhar que o Garoto e o Nestlé.

É mais fluído, demora um pouco mais para engrossar quando esfria e cristaliza bem rápido na geladeira, tanto o ao leite quanto o branco e o meio amargo.

Meu único problema com ele é esse saborzinho mais abaunilhado que ele tem.

Depois a gente tem o Chocolatier da Mavalério que eu acho muito parecido com o da Melken. O derretimento e a temperagem dele também são bons, mas eu acho que ele fica um pouquinho mais espesso que os outros o que já dificulta a vida se a gente for fazer chocolates banhados.

Depois vem os Chocolates da Sicao, que eu vejo muita gente por ai dizendo que é belga, porque ele faz parte da mesma empresa da Callebaut, mas ele não é belga viu? É produção brasileira, chocolate brasileirinho mesmo.

O que não pode ser motivo pra desmerecer ele, porque ele é um chocolate de muito boa qualidade, e é o chocolate que prefiro usar hoje em dia, que acredito que traz um maior custo benefício.

Ele é muito saboroso, tanto os chocolates Ao Leite e Meio Amargo quanto o Chocolate Branco. É muito saboroso, é de fácil temperagem, fluído, obedece bem as temperaturas e tem fácil cristalização.

Temos ainda a linha de Chocolates Premium

Como o Belga Callebaut, a linha Seleção da Sicao e os Chocolates de Origem da linha Harald Unique, todos eles no mesmo patamar, na minha opinião.

Eles tem uma qualidade excelente, não tem nem como comparar com os chocolates nobres comum, até porque é outro tipo de produto, para um público mais "gourmetizado" e disposto a pagar mais caro.

Pra ser sincera, desses três eu prefiro a linha Unique da Harald, acho que o sabor é mais gostoso e isso certamente tenha relação com o cacau da fabricação, que são de fazendas específicas, como a própria embalagem já mostra. O da Amazônia é o meu preferido, sabor muito intenso, muito saboroso. Mas esses chocolates tem um preço bem mais elevado e custam mais que o dobro do que os chocolates nobres comum.

A temperagem desses três é mais fácil do que a linha comum, justamente por que a única gordura que ele leva é a manteiga de cacau e isso deixa ele mais fluído, mais obediente as temperaturas e melhor de trabalhar.

O brilho desse tipo de chocolate é incomparável

A gente jamais vai conseguir o mesmo resultado que os Chocolates Premium apresentam usando os chocolates nobres comuns, justamente por causa da gordura vegetal que os chocolates comuns levam.

Mas também, como os chocolates premium tem só manteiga de cacau, a precisão na temperatura se faz ainda mais importante porque se não forem precisas o chocolate vai mostrar depois de pronto através de manchas, os famosos sugar bloom e fat bloom.

Os chamados "Bloom" são os cristais de gordura, ou de açúcar que se separam dos outros ingredientes e ficam visíveis na superfície do chocolate deixando ele feio e manchado.

Eu tô contando pra você um pouco da minha experiência com as marcas de chocolate e cobertura que eu já usei, quais as particularidades de cada uma delas para que assim você possa escolher a que acha que vai as adaptar melhor.

Por exemplo, se você faz bombons banhados deve evitar os chocolates que costumam ser mais densos, se sua geladeira não é muito potente deve escolher os que cristalizam com mais facilidade e por aí vai...

Mas eu preciso deixar bem claro

O que eu tô falando aqui é a minha opinião pessoal, não é regra e você pode ter uma opinião completamente diferente da minha.

Por isso novamente eu recomendo que você experimente todas, se tiver oportunidade, para ter a sua própria opinião a respeito, porque a gente tá falando de gosto pessoal e as pessoas podem ter gostos e opiniões diferentes e a gente deve respeitar.

E você, já usou uma dessas marcas? Compartilha da mesma opinião que eu ou não concorda com alguma coisa que eu disse? Conta pra mim nos comentários!

Você tem alguma dúvida a respeito de chocolate? Então, deixa pra mim nos comentários, quem sabe sua dúvida não acabe ajudando outras pessoas com a mesma dúvida que você?

Quero agradecer pelo seu carinho de ter lido esse Post até o final, um beeijão beem doce pra você e até o próximo Post!

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/