O que fazer com as sobras depois da Páscoa

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

E quando sobra produtos no estoque? O que fazer? No post de hoje eu te ajudo com esse assunto =)

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

E já quero começar o post de hoje te agradecendo por você ter me acompanhado durantes os últimos meses.

Falamos de muita coisa sobre a páscoa aqui no canal, e muitos de vocês estavam fazendo a sua primeira páscoa, foi muito gostoso saber que contribui de alguma forma com vocês e fico muito feliz com todo o carinho que recebi em troca.

Sério, vocês são demais!

Como a Páscoa já é depois de amanhã, talvez você esteja agora numa correria tremenda, separando os produtos que serão entregues nesse fim de semana, e embalando e preparando tudo para que corra tudo muito certinho e que os clientes fiquem felizes e satisfeitos com seus produtos.

Meu desejo é que você arrase nas vendas e venda completamente tudo!

Mas e se sobrar chocolate ou casquinhas de ovos no estoque? O que fazer com esses produtos?

 

Isso é bem comum, depois desse período de Páscoa, a gente acabar com algum chocolate sobrando, e até mesmo com as casquinhas já prontas...

Você não tem que se assustar com isso

Não é só a gente que trabalha em casa que passa por isso, sobrar chocolate é completamente normal. Até mesmo ateliês e que já trabalham com Páscoa a vários anos e tem um grande volume de vendas acaba tendo essas sobras de chocolate depois que a páscoa passa. Isso é super natural, porque a gente se prepara pra atender a demanda dos clientes sempre se organizando pra conseguir atender todo mundo e não deixar de atender ninguém.

Mas então, sobrou chocolate mesmo, e agora o que eu faço?

Agora você para, respira, e descansa.

O que??? Como assim???

A melhor coisa pra gente que trabalha com chocolate é que nem bem a Páscoa acaba e logo chega o Dia das Mães!

Então a gente precisa estar descansada e com a cabeça fresca pra ter ideias de produtos para o dia das mães e aproveitar esse chocolate que sobrou para os recheios dos produtos que você vai vender!

Ah Joy, mas eu não vendo, fiz só pra família e mesmo assim sobrou, o que eu faço?

Primeiro que se você sabe fazer chocolate, pq se vc fez pra família, você sabe fazer, então você tá perdendo dinheiro porque chocolate é uma das coisas mais lucrativas da confeitaria.

Dá pra ganhar dinheiro com ele o ano todo e você aí, fazendo só pra família?

Aproveita o teu talento agora no dia das Mães e já começa a ganhar dinheirinho com seus chocolates, é até melhor agora porque já começa a ficar mais fresquinho e melhor de trabalhar com ele!

Ok, voltando ao assunto...

A gente pode aproveitar esse chocolate pra fazer brownies, brigadeiros gourmets, trufas, pra recheios de bolo no pote, pra recheios de bolos, pra pizza brownie, pra fudges, e uma infinidade de produtos!

Tem alguma receitinha dessas que você quer que eu traga aqui no Blog?

Eu fiz agorinha uma enquete lá no Stories do meu Instagram e a receita mais pedida eu vou trazer aqui no canal pra você, já na semana que vem.

Você pode ir lá pra votar também, se você não me segue por lá ainda, é @saldanha.joy


Entendi Joy, mas e se sobrar produtos prontos, já recheados, o que eu faço?

Nesse caso a minha sugestão é fazer uma promoção com desconto especial para os produtos de pronta entrega já no sábado ou na segunda mesmo, pra turbinar as vendas e pegar o pessoal "atrasadinho".

Não posso dizer aqui uma margem de desconto, o certo seria você calcular direitinho todos os custos do seu produto pra saber quanto você pode oferecer de desconto sem que isso afete o seu bolso e você saia no prejuízo.

Por isso que aquele cálculo que eu ensinei, lá no vídeo do especial de páscoa é tão importante, porque com ele você sabe o seu limite e a partir de quanto você já começa a ter prejuízos...

O que fazer com os recheios que sobraram?


Se sobraram recheios, e eles forem a base de brigadeiro ou de ganache, você pode congelar esses recheios em pequenos potinhos, bem fechadinhos, sempre com filme plástico em contato com o recheio, e depois a tampa do potinho fechando, pra vedar bem. Esses recheios, a base de brigadeiro ou ganache, duram até 90 dias congelados, e depois você pode usar em trufas, cones trufados, bolos no pote etc...

Se forem recheios tipo mousse, não tem muito o que fazer, a validade é muito curta então eu não vejo como reaproveitar, esse é um dos motivos que eu não gosto muito de trabalhar com esse tipo de recheio inclusive, porque a validade dele é bem curta mesmo.


Sobraram embalagens também, o que faço com elas??

As embalagens que sobraram, principalmente as de ovos de colher, aí não tem mesmo o que fazer, você só vai voltar a usar elas lá na páscoa que vem. O negócio é embalar elas bem direitinho, com saco plástico, e guardar em local bem seco, para que não pegue umidade, não tenha risco de mofo e resista até o ano que vem em perfeito estado, bem bonitinhas.

Eu vou continuar postando aqui no blog (e lá no Youtube) falando sobre chocolate e principalmente como viver de chocolate durante o ano todo, então se você deseja viver dessa paixão que e o chocolate eu te convido a continuar me acompanhando por aqui porque eu te garanto que esse assunto "rende" muito além da Páscoa, se é que você me entende... rsrsrs.

 

 
Então é isso, se você gostou desse post não vai embora deixa seu comentário, ou até mesmo um "oizinho" que isso me deixa muito felizz =)

Muito obrigado pelo carinho de ter assistido esse post até o final.

Um beijo bem doce pra você e até o próximo post!

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/