MINHAS DICAS DO QUE VENDER NO NATAL

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Estamos chegando perto do natal. 

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Aliás, pra mim esse 2019 passou voando, de verdade. Você também teve essa impressão? Me conta nos comentários.

Bom, o natal já está aí e precisamos nos preparar pra essa data. Afinal, o que vender? O que produzir? Como montar o nosso cardápio?

Nesse vídeo eu quero contar o cardápio que eu sempre fazia pra vender no Natal, pra dar algumas ideias pra quem tá aí meio perdido, quer aproveitar essa data pra ganhar um dinheirinho, mas não sabe como.

Quero dividir o que deu certo pra mim, e é possível que isso te ajude a se organizar melhor pra esse Natal também.

Então vamos lá?

COMO MONTEI MEU CARDÁPIO 

Primeiro quero contar como cheguei nesse cardápio e como ele sofreu mudanças ao longo dos anos.

Já contei aqui em outro vídeo que quando comecei eu fazia doces e salgados, porque quando as pessoas vinham encomendar meus doces, elas sempre pediam por salgados também,

Então, vender salgados para as pessoas servirem nas festas de fim de ano, parecia uma boa, aliás, parecia super necessário pra não perder venda.

Mais tarde eu entendi que isso era só um mito, que servia como uma ancora pra mim.

Isso porque eu não gostava de trabalhar com salgados, ou seja, eu não me dedicava com a mesma energia como eu me dedico para fazer meus chocolates por exemplo, e isso acabava se refletindo na minha produção.

E não apenas isso, a produção dos salgados era completamente diferente dos doces, o armazenamento, nada era compatível, no fim das contas uma produção atrapalhava a outra, desde a hora de comprar os ingredientes até a hora de armazenar.

Acabou que isso me ensinou que não precisamos ter uma variedade ilimitada de produtos em nosso cardápio, o que precisamos na verdade é o contrário disso, um cardápio simples, enxuto, que seja compatível na hora da produção, e que seja fácil pro cliente escolher.

E essa lição fez toda a diferença na hora de eu escolher os produtos que iria vender no Natal.

CARDÁPIO ENXUTO

Com isso, meu cardápio de natal se baseava sempre em bons produtos, mas poucas variedades, ou seja, poucos produtos, mas de excelente qualidade, isso ajudava o cliente a se decidir melhor e ajudava também em um outro ponto superimportante.

Na gestão da minha produção.

Como assim Joy?

É que com poucos produtos, eu não precisava comprar um mundaréu de ingredientes e diferentes, e embalagens diferentes, arriscando nem usar alguns por falta de pedido de um ou outro produto. Eu criava produtos com ingredientes que eu conseguia utilizar em vários deles, ou seja, não precisava comprar mil e uma coisas.

E o que é que eu vendia?

Vendia as coisas que já vendia no ano, mas com uma decoração mais caprichada ou Natalina.

Ou seja, as minhas trufas, meus bombons que eu decorava com transfers natalinos, cupcakes chocolatudos com decorações em pasta americana natalinas, fazia também brigadeiros decorados com motivos natalinos em pasta americana, percebe aí que a base de ingredientes não muda muito? Chocolate, leite condensado, creme de leite. Esses eram os ingredientes básicos que eu usava em quase todos os produtos.

Como não tinha uma variedade grande de produtos, também não tinha uma variedade grande ingredientes, eu usava era basicamente isso, em grande quantidade, o que me permitia comprar no atacado e conseguir um preço mais barato... Isso é bem legal!

Mas, de todos os produtos, o carro chefe, não eram os chocolates... eram os Panetones trufados! Nossa, como o pessoal ama isso! E pra não ter nada de desperdício, eu também vendia os Trufatone no pote, montava igual bolo no pote, intercalando massa e recheio, reaproveitando as sobras do próprio panetone trufado. Era sucesso!

E é exatamente essa a ideia que quero transmitir pra vocês.

BRIGADEIROS NATALINOS

O Natal é a segunda melhor época do ano pra se vender doces.

Tanto presenteáveis quando pra ceia de fim de ano.

Mas não precisa ficar inventando um monte de coisa pra vender não, pelo contrário.

Como os pedidos tendem a ser grandes, a gente precisa se organizar pra não ficar de cabelo em pé na última semana.

Por isso minha dica pra você é: Escolha produtos que você possa antecipar a produção.

Eu vou contar pra você como eu fazia com os meus principais produtos natalinos: Os brigadeiros natalinos eu fazia a massa do brigadeiro, colocava em um pote baixo, essa dica é boa viu? Principalmente se a gente for fazer brigadeiro branco, porque se a gente faz o brigadeiro e coloca em um pote alto, ele demora pra esfriar, daí continua cozinhando no próprio calor e acaba escurecendo... Por isso sempre gosto de armazenar em um pote baixinho.

E eu congelo a massa do meu brigadeiro.

Não precisa fazer cara feia, sabendo congelar direitinho não muda o sabor nem a textura. Só tem vantagem porque dura 3 meses congelado, super prático. Pra usar, só deixar de um dia pro outro na geladeira. Depois é só fazer as bolinhas e passar nos confeitos.

Não precisa ficar se matando com a barriga no fogão na semana do Natal, antecipa a produção que é bem melhor, bem mais prático e ainda sobra tempo pra ir no salão fazer o cabelo ou ver o especial do Roberto Carlos na TV.

Outro produto que eu vendia muito eram os cupcakes chocolatudos. Cupcake de baunilha é bom, mas um cupcake bem chocolatudo rouba a cena, não adianta.

CUPCAKES CHOCOLATUDOS DE NATAL

Cupcake é ótimo também porque a gente também pode antecipar quase tudo. Eu fazia a minha massa amanteigada bem chocolatuda, assava meus cupcakes, recheava com um brigadeiro cremoso, em ponto de bico, super delicioso, e congelava assim, já recheadinho, bem embaladinho, lindo e maravilhoso.

Antecipava as decorações também. Fazia os topinhos de pasta americana, deixava tudo guardadinho em uma caixa de papelão próprio pra doces, eles iam secando, quando chegava a data da entrega eu tirava do freezer, deixava descongelar em temperatura ambiente por uns 2 horinhas, aplicava um rococó de brigadeiro com bico de confeitar em cima do cupcake e aplicava o topinho que já estava sequinho. Era só fazer o laço da embalagem e entregar.

Quando a gente trabalha sozinha precisa ter uma organização assim senão acaba surtando no fim de ano com tanto pedido.

E mais prático que isso nem existe.

Os bombons eu fazia com recheio de brigadeiro, então eu fazia os recheios antes, deixava congelado no freezer já na manga de confeitar... duram 90 dias assim.

Na semana do Natal eu fazia as casquinhas, recheava e pronto.

Depois era só embalar.

As Trufas, a mesma coisa, por falar nisso, tem receita da trufa original aqui no canal, se você não viu ainda clica aqui porque é uma ótima sugestão pra vender no Natal. 
Eu fazia a massa da trufa, fazia as bolinhas e congelava as bolinhas. Sim congelava trufas! Sem a casquinha, claro.

Só a massa da trufa mesmo, eu boleava e congelava, dura 90 dias assim.

Na semana do Natal, eu tirava do freezer, descongelava por uma ou 2 horinhas em temperatura ambiente, só até ela perder o gelo, pra não rachar a casquinha.

Quando a bolinha da trufa já não estava gelada, eu banhava ela normalmente, depois era só embalar.

PANETONES OU CHOCOTONES TRUFADOS

E claro, tinham os panetones trufados também.

Os meus recheios para panetones trufados se visse que a correria ia ser muito grande, eu também congelava. Mas eles são bem simples de fazer, é basicamente derreter chocolate e acrescentar creme de leite, então só congelava se visse que a coisa ia ser muito louca.

E com essa organização, antecipando tudo que podia, eu conseguia ter tempo pra fazer minha própria massa do panetone.

Quando eu comecei a vender panetones trufados eu comprava o panetone pronto, acho que pra quem está começando é uma ideia ótima, até porque é fácil de armazenar também.

Mas depois que eu fiz o panetone em casa a primeira vez e que deu certo – porque eu demorei até deixar a receita do jeitinho que eu queria, eu me apaixonei. A partir de então nunca mais comprei e prefiro fazer eu mesma a massa do meu panetone, mas eu vou te explicar o porquê nos próximos vídeos aqui do canal.

Só esses produtos já me faziam vender muito, a ponto de precisar me organizar pra conseguir dar conta sozinha, e as vezes ainda assim ter que pôr o maridão pra ajudar... é acontece.

Então a minha dica pra você é essa, não crie mil e 1 produtos.

Faça pouca variedade de produtos ótimos, que isso é o que vai garantir venda.

Se organize, principalmente se você trabalha sozinha, isso é fundamental pra conseguir dar conta sem surtar.

Fazendo isso, o resultado é sucesso!

Você vai estar linda e plena no Natal, e com bolso cheio de dinheirinho. Ô coisa boa hein!

O TRUFATONE

E eu já ia esquecendo, eu ainda tinha um outro produto que me ajudava a vender muito! 

Eu o chamava de Trufatone no Pote, que é uma ideia incrível pra reaproveitar o que sobrou do panetone, tipo bolo no pote, só que ao invés do bolo, a gente usa panetone.

Num potinho de bolo no pote eu montava o recheio trufado, intercalado com pedacinhos de panetone. E congelava, ou seja, também podia antecipar a produção.

Simples, delicioso e ajuda a não ter desperdício porque eu usava o miolo que sobrava dos panetones trufados.

FINALIZANDO

Bem, a ideia principal do vídeo de hoje era te contar o que eu vendia no Natal pra aguçar a sua criatividade, ajudar na construção de seu cardápio, mas principalmente, pra ajudar você a se organizar e produzir sem surtar com a correria.

e você já tem um cardápio pronto pra vender nesse fim de ano, me conta nos comentários quais são os seus produtos, vai ser bem legal essa troca de ideias, tenho certeza que isso vai ajudar ainda mais pessoas que estão perdidas procurando ideias.

Gostou do vídeo de hoje? Se gostou não vai embora sem deixar seu like, ele me ajuda demais!

Se você não é inscrito, já se inscreve e ativa o sininho pra não perder os próximos posts, porque vou mostrar como fazer o meu recheio trufado pra panetone, delicioso e super facinho de fazer. Até criança faz, sério mesmo!

E tô preparando um vídeo só pra te ensinar como montar um Chocotone Trufado Gourmet deixá-lo irresistível pra vender muito no natal!

Muito obrigada pelo seu carinho de assistir esse post até o final.

Um beijo bem doce pra você, e até o próximo post. 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para MINHAS DICAS DO QUE VENDER NO NATAL

Enviando Comentário Fechar:/