Materiais para fazer trufas, o que comprar para começar?

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Nesse post eu vou mostrar os materiais que considero indispensáveis para você começar a montar o seu negócio de chocolates, na sua própria cozinha, sem grandes investimentos

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Quanto vou precisar gastar para começar?

Uma das primeiras preocupações de quem pensa em começar a vender trufas ou trabalhar com chocolate em geral, além de acertar na temperagem, é saber se precisa gastar muito com materiais para colocar a mão na obra, digo, no chocolate rsrs

Eu vou falar aqui tudo que é preciso para você começar a produzir e vender trufas e bombons e ganhar muito dimdim seja pra reforçar a renda ou pra transformar em um negócio mesmo.

Ah, já ia me esquecendo de avisar... Esse post também está em formato de vídeo e, caso você prefira assistir ao invés de ler, pode clicar aqui. Caso contrário, é só continuar lendo ;)

Vender trufas e bombons é um negócio muito lucrativo.

Eu sei que tem muita gente que pensa que chocolate é um bicho de sete-cabeças, mas a verdade é que qualquer pessoa pode produzir em casa trufas e bombons para vender, mesmo que nunca tenha trabalhado com chocolate na vida! E nem precisa de pedra pra temperagem como eu já mostrei nesse vídeo, e nesse outro aqui.

Antes de tudo é muito importante ressaltar que em primeiro lugar, quando pensamos em comercializar alimentos em geral, não apenas trufas e bombons, a higiene do ambiente de trabalho e dos equipamentos é essencial para evitar qualquer tipo de contaminação, por menor que seja.

Oferecer um produto de qualidade é o primeiro passo para ter sucesso nesse ramo. Lembre-se de que, mesmo aquele que começa com uma pequena produção, pode evoluir, dia após dia, e se tornar um grande empreendedor do ramo. A própria Cacau Show começou assim, você sabia?

Não é preciso gastar muito

E o melhor é que não é preciso fazer um grande investimento para conseguir os equipamentos para a produção. O investimento é baixo e você pode começar a trabalhar na sua própria cozinha mesmo.

Claro, existem alguns produtos mais específicos que podem custar um pouco mais, mas ainda assim nada tãaao assustador...

Lembrando que você precisa adequar o que vai ver aqui de acordo com a sua realidade. Se não der para investir em produtos mais caros agora, comece com o que tem disponível para você.

São coisas fáceis de encontrar aí mesmo na sua cidade, ou até mesmo na internet, basta dar um Google que acha com bastante facilidade.

Vamos lá então?

A lista com os utensílios que eu considero serem indispensáveis são:

  • Formas de tamanhos e formas diferentes: que podem ser de PVC simples, com silicone como essas aqui. Existem ainda as de polipropileno e policarbonato, que eu nem trouxe aqui porque o valor delas é bem mais elevado, mas se você tiver como investir nelas pode sim porque elas são muito boas.
  • Toucas descartáveis;
  • Tigelas de vidro refratário, para derreter o chocolate (ou derretedeiras que existem no mercado, seja para micro-ondas ou banho maria)
  • Espátula de silicone;
  • Termômetros: São indispensáveis. Ajudam na verificação da temperatura exata do chocolate e diminuem demais sua margem de erro.
  • Uma faca grande pra picar o chocolate caso você use em barras.
  • Sacos de confeitar para aplicar os recheios,
  • Papel manteiga;
  • Papel chumbo e outros materiais para embalar;
  • Balança digital de cozinha

Viu só? Com pouca coisa já dá para pôr a mão na massa e começar a produzir!  

A páscoa logo logo está chegando e essa é uma ótima hora para começar a vender e ainda conquistar muitos clientes fiéis!

Se você tem dificuldade com chocolate não deixa de me acompanhar nas redes sociais porque eu vou estar postando muita coisa sobre chocolate até a páscoa.

Ah, eu também disponibilizei uma Apostila Gratuita com Os 4 erros mais comuns ao trabalhar com chocolate. Minha meta é desmitificar essa história de que trabalhar com chocolate é difícil! A apostila é 100% Gratuita e vocÊ pode baixar agora mesmo.

Acesse: http://bit.ly/4ErrosChoco

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Deixa pra mim nos comentários, sua dúvida pode virar post ou vídeo e ainda ajudar pessoas que tenham a mesma dúvida que você!

Eu vou ficando por aqui, mas antes preciso agradecer pelo seu carinho de ter lido esse post até o final!

Beeijão beem grande pra você e até o próximo post!

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS LUCROS
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/