Eu não sabia por preço nos meus doces

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Se você também tem dificuldade em definir o preço dos seus doces, eu acredito que você precisa ler esse post

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Já vou começar o post de hoje com uma pergunta bem direta.

Você sabe calcular o preço dos seus produtos?

Esse é um dos grandes problemas de quem tá começando a vender doces agora, e posso dizer que até quem já tá trabalhando nessa área a algum tempinho pode ter alguma dificuldade nesse ponto...

Se você é uma dessas pessoas, se aprochega que hoje a prosa tá bem boa!

Maaaaas...  Antes de começar eu quero te contar que esse post também está em formato de vídeo, então caso você prefira assistir, ao invés de ler, pode apenas clicar no vídeo abaixo e dar Play.. Caso contrário, basta continuar lendo o post, combinado?

Quando a gente começa a vender nossos doces, o mais comum é a gente calcular quanto gasta com matéria prima, multiplicar por 2 ou 3 e tal...

Foi assim que eu aprendi lá no começo

E isso até me ajudou bastante, porque eu não sabia fazer isso de outra maneira, mas no fim das contas eu sempre sentia que o dinheiro ia embora sem eu nem sentir...

Até que depois de muito tempo, muitos anos pra falar a verdade, eu resolvi estudar sobre o assunto e descobri onde eu estava errando:  EU NÃO ESTAVA CALCULANDO A MINHA HORA TRABALHADA!

Eu estava, praticamente trabalhando de graça já á muito tempo, e justamente por isso que por muitas vezes eu quase desisti achando que a confeitaria não era pra mim, porque eu me matava produzindo os meus doces e praticamente não via lucro nenhum!

Eu confundia o lucro com a remuneração pela minha mão de obra.

Então eu fui ler sobre o assunto e aprendi que precificar corretamente os nossos produtos, garante que a gente descubra com exatidão:

  • o custo com matéria prima;
  • os custos fixos
  • o custo da nossa mão de obra
  • o lucro real

E isso tudo possibilita que a gente possa então oferecer descontos aos nossos clientes tendo certeza de que não vamos ficar no prejuízo!

Jamais esqueça de calcular o Custo da mão de obra

Todos esses pontos que falei são importantes para precificar direitinho nosso produto, mas definitivamente o que a gente mais negligencia, e principalmente quem está começando, é com o custo da mão de obra. E isso não pode acontecer, afinal,  é esse valor que vai definir o nosso “salário”.

Quando a gente começa a querer empreender, principalmente em uma atividade que nos deixa tão felizes como chocolataria ou confeitaria em geral, é bastante comum a gente esquecer de levar isso em conta, por não saber fazer o cálculo direito ou por não considerar isso uma coisa assim tão importante.

E isso é um perigo, porque deixar de levar isso em consideração vai te condenar a trabalhar de graça, isso mesmo!

E cá prá nós, mesmo que a gente ama o que faça trabalhar de graça nem relógio gosta né,

Pra te ajudar com isso sem deixar esse post tão extenso, eu estou disponibilizando aqui a minha Apostila gratuita, onde eu explico os 7 passos essenciais para precificar nossos produtos, calculando tudo direitinho e começar realmente a ter lucro com eles! Eles foram cruciais pra mim, costumo dizer que foi um divisor de águas mesmo!

É pra por um fim naquela história de produzir e produzir sem ver lucro nenhum no fim do mês!

O link está aqui e a apostila é gratuita viu? Só baixar!

Se você gostou do post ou se tem alguma dúvida a respeito de chocolate ou confeitaria, deixa pra mim nos comentários, ter algum retorno seu e saber se você está gostando das minhas dicas vai ser uma alegria enorme pra mim <3

Eu vou ficando por aqui, mas antes preciso agradecer pelo seu carinho de ter lido esse post até o final!

Beeijão beem grande pra você e até o próximo vídeo!

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS PÁSCOA LUCROS 454
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/