CHOCOLATE EM BARRA OU EM CALLETS (Gotas)

CHOCOLATE EM BARRA OU EM CALLETS (Gotas)

O que é melhor, chocolate em callets ou chocolate em barra?

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Você prefere usar Callets ou Barra na hora de fazer seus chocolates?

Não sabe do que eu tô falando?

Calma que eu explico...

Quando a gente vai comprar o chocolate, a gente o encontra em barras, ou assim em gotinhas, que são chamados callets

Isso não apenas para o chocolate, mas também para as coberturas fracionadas, porque a gente também a encontra nessas duas opções.

Mas enfim, qual formato é melhor comprar?

Depende...

Deixa-me explicar os prós e contras das duas..

Os callets, ou gotinhas, por exemplo, só otimos pra quando a gente tem um bom volume de produção.

Isso porque como são em pequenos pedaços o derretimento deles é muito mais fácil, tanto no microondas, quanto no banho maria.

Derretem muito mais rapidamente do que chocolate em barra e isso acaba agilizando o processo, aumentando a nossa produtividade e facilitando muito a nossa vida.

E esse é o ponto positivo dessas gotinhas de chocolate...

O ponto negativo é que como são em pequenos pedaços, tem muito mais contato com o ambiente, com o ar do que a barra. Certo? E se esse ar tiver umidade... aí lascou, a chance dessas gotinhas absorverem essa umidade é muito grande...

Então, a gente tem que evitar deixar o pacote aberto, com chocolates em gotinhas sobrando, o ideal é usar todo o pacote.

Abriu, derreteu, usou. Pra não ter que ficar guardando e ter dor de cabeça com um chocolate todo pastoso depois...

Já o Chocolate em barra é o contrário.

Ele demora mais pra derreter, principalmente se for em banho maria, a gente precisa ter o trabalho de picar bem miudinho pra derreter mais fácil, ou seja dá ainda mais trabalho..

No microondas a gente não precisa ter esse trabalho de picar, mas ele ainda derrete mais devagar do que se fosse em gotas...

Em compensação, se a gente não for usar 1 kg, e precisar guardar o chocolate aberto, é muito mais fácil reembalar e guardar, e tem muito menos chance desse chocolate absorver umidade e ficar empastado.

Mas então, qual dos dois é melhor?

Depende de como você for utilizar.

Se você tem uma produção boa, com bastante rotatividade, usa bastante chocolate, os callets ou as gotinhas, é a melhor escolha. Vai facilitar a vida e otimizar o tempo de produção..

Já se você não trabalha tanto assim com chocolate, a produção não é tão grande e você geralmente precisa guardar o chocolate que sobra pra usar em outras encomendas, a barra é a melhor escolha porque tem menos chance da barra absorver umidade, é melhor de guardar e usar novamente depois.

Gostou do Post de hoje? Então conta pra mim nos comentários, sua opinião é muito importante pra mim =)

 

Muito obrigado por ter lido esse post até o final.

Um beijo bem doce pra você, e até o próximo post!

 

Tags: DICAS TÉCNICAS ARMAZENAMENTO CHOCOLATE
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para A PÁSCOA ACABOU?

Enviando Comentário Fechar:/

Você está a um passo de Dominar o Chocolate

Dominando o Chocolate é um treinamento que vai te ensinar de forma simples e dinâmica, a dominar o chocolate em 10 dias ou menos.

Quero Saber Mais
  • Para amantes do chocolate

    Pra quem ama o Chocolate e sempre sonhou em produzir chocolates de qualidade em casa, para presentear amigos e parentes, ou apenas por hobby, mas sem interesse de vender.

  • Para empreendedores

    Pra quem quer gerar uma renda extra, abrir o próprio negócio de chocolates ou pra quem já tem um negócio de doces, mas quer enriquecer o seu cardápio com produtos de chocolate com maior qualidade.

  • Para profissionais

    Pra quem deseja se capacitar profissionalmente para trabalhar na área seja em ateliês de doces, chocolaterias, confeitarias, hotéis ou patisseries.

Quero Saber Mais