AS TRÊS FORMAS DE LUCRAR COM CHOCOLATE

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Hoje vamos falar de ganhar dinheiro com chocolate.

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Existem muitos mitos que cercam o chocolate e um deles diz não diz respeito ao manuseio com chocolate em si, mas em comercializar ele.

Aposto que você já pensou assim, ou já ouviu alguém falando a seguinte frase: Chocolate só dá dinheiro na Páscoa, e talvez, no Natal.

Tô errada? Me conta nos comentários...

Esse é um dos mitos que acabam tornando o mercado da produção de chocolate mais fechado, com poucos profissionais que realmente dominam essa arte.

Mas tem um lado bom... porque abre espaço para quem realmente domina se tornar referência no que faz.

O grande motivo desses mitos existirem é justamente o fato de as pessoas não saberem como vender o chocolate, e se isso for feito da forma correta o resultado é um sucesso de vendas.

Por isso eu separei nesse vídeo 3 formas de ganhar dinheiro com chocolate, e tenho certeza que, depois desse vídeo, você vai entender o porquê trabalhar com chocolate é um diferencial imenso no seu negócio.

Vamos nessa?

RENDA EXTRA

A primeira forma é a renda extra.

Afinal, trabalhar com o que amamos é bom, e ganhar pra isso é ainda melhor além de ser merecido também.

Mas como gerar uma renda extra com chocolate?

Que produtos fazer?

Onde vender?

Bom, pra começar precisamos entender qual é o seu perfil aqui.

Se o seu perfil é de uma pessoa que apenas vê no chocolate uma oportunidade de ganhar dinheiro, nem como renda extra e nem com nenhuma das outras formas que vou citar no vídeo eu recomendo você trabalhar.

Isso porque trabalhar com chocolate é simples, mas requer dedicação e empenho para aprender suas exigências e trabalhar do jeito certo.

Não existe glamour.

E se a gente entrar nesse mercado pelo dinheiro, acabamos não entregando tudo que podemos, e nem nos dedicamos a aprender a trabalhar com ele de verdade.

Agora se você ama chocolate e quer unir o útil ao agradável, esse é um excelente caminho, e você não precisa investir mundos e fundos não, é possível começar bem simples. 
Minhas dicas são as seguintes:

Oferecer no trabalho: Se você tem um trabalho fixo, veja se a empresa que você trabalha não se importa de você levar alguns bombons para vender no intervalo. Se você é casado, tem marido esposa, filhos que trabalham, peça pra eles venderem. Meu sobrinho, por exemplo, trabalha em uma agencia bancária e já me ajudou a vender muito... Por falar nisso, Obrigada Thi, a tia te ama <3 Tô com saudade.

Outra forma de se ganhar uma renda extra com chocolate é aproveitar as datas comemorativas pra vender. 

Existem datas comemorativas o ano todo e elas foram criadas com o intuito não apenas de homenagem, mas de aquecer o comércio. São datas muito comerciais.

É eu não estou falando só de Natal, dia das mães, país e namorados.

Estou falando de dia da secretaria, dia do motorista, dia dos professores, dia dos avós, dia do amigo.

Basta procurar o calendário que a gente encontra um monte de data que pede por um presentinho.. É esse presentinho pode ser um chocolate que você produziu. Então estar atento a essas datas e criar um cardápio que combine com elas é uma ótima ideia pra você que quer aproveitar pra ganhar uma graninha extra.

Afinal de contas todo mundo ama ganhar presente, e se for um chocolate bem gostoso então... melhor ainda! 

Venda por consignação: Essa é uma maneira muito legal. Já trabalhei bastante assim e é super bacama principalmente quando a gente tá começando.

Funciona basicamente assim, você fabrica seus produtos, sejam trufas bombons, e até outros doces como pães de mel, cones trufados, enfim... lembra de etiquetar com a sua marca, um número pra quem quiser entrar em contato, Isso é super importante porque ajuda a divulgar a sua marca e claro, não esquecer de etiquetar com data de fabricação e validade.

Com os produtos prontos, a gente leva até um ponto comercial que não produz esses produtos, mas que atende possíveis consumidores... pode ser mercadinhos, padarias, cafés, bistrôs, lanchonetes.

Oferece uma pequena degustação pro proprietário, ou a pessoa responsável, e faz a proposta pra você deixa lá os seus produtos pra eles venderem pra você durante um determinado tempo. 5 ou 7 dias, a depender da durabilidade do seu produto.

Eles vão colocar uma margem em cima, pra vender e ter algum lucro e passados esses dias você volta lá, tudo que foi vendido você recebe, e se ficou alguma coisa sem vender, você pega de volta.

Dificilmente fica. 

Dando certo, vendendo bem, repete outra semana, e assim por diante... 
Todo mundo sai feliz.

Quanto mais pontos comerciais você conseguir pra vender, maior a sua produção, maior seu lucro.

Dá super certo porque a responsabilidade da venda não fica nas nossas costas, você pode procurar ambientes com ar condicionado pra evitar problemas...E é vantajoso pra todo mundo e ainda ajuda a divulgar a sua marca, porque o produto tem lá a etiquetinha com seu contato.... Eu particularmente adoro esse jeito de vender acho super prático e vantajoso. 

MONTAR UM NEGÓCIO

Mas talvez a sua ideia seja ir além, e montar o seu próprio negócio.

Bom, nesse caso, sugiro que você, primeiro de tudo, planeje em que tipo de negócio quer entrar, pois isso vai ditar os seus passos seguintes.

Isso porque você pode trabalhar com revenda, oferecendo seus produtos para estabelecimentos comerciais, onde você lucra na revenda dos produtos, e o mais legal nesse caso é que você pode conseguir fazer vendas recorrentes, ou seja, que se repetem sempre, te dando mais segurança quanto o que vai receber no mês, já que normalmente os pedidos de reposição são semanais.

Outra forma que você pode atuar é oferecendo os seus produtos para festas e eventos, como casamentos, formaturas... e nesses casos o lucro pode ser um pouco maior que na revenda, porque os produtos precisam ter uma finalização mais caprichada, e recheios mais variados e sofisticados, porém você não consegue fechar muitos pedidos na semana. Em compensação os pedidos que você consegue fechar normalmente são em grande quantidade, o que acaba sendo vantajoso porque você ganha no volume da venda.

Trabalhando com esse segmento, e conseguindo  uma boa clientela, você pode fácilmente fechar uma festa ou evento por semana, e fazer de 4 a 6 mil reais por mês só com esse tipo de venda.

Uma dica extra pra conseguir isso é fazer parcerias com cerimonialistas, serviços de buffet e empresas que organizam esses tipos de eventos, pois eles estao sempre procurando por novidades lra oferecer aos clientes e sempre precisam de uma maozinha, principalmente quando se fala de chocolate, porque é dificil quem trabalhe com isso, a maioria dos profissionais utiliza coberturas fracionadas... e trabalhar com chocolate de verdade com certeza seria um diferencial muito grande a seu favor. 

A outra forma de venda pra quem quer ter um negócio de chocolate é trabalhar com produtos presenteáveis.

É basicamente a mesma ideia que citei para quem quer uma renda extra. 

Aproveitar as datas comemorativas para fechar mais vendas.

Pra isso é interessante criar um cardápio atraente e convidativo para  essas datas, mas também em produtos mais especiais como lembrancinhas de festas, de batizados, convite de padrinhos.

Abuse da criatividade e crie kits presenteáveis em todas as épocas do ano, e tenha sempre na manga uma linha premium de produtos, como uma caixa de bombons personalizada. 

Essa é de longe a forma mais lucrativa de se trabalhar, onde é possível em um produto chegar a uma margem de lucro de até 200%, porém, a recorrência da venda é menor. Não é uma venda que se repete com facilidade. O cliente normalmente só volta a comprar de você em uma nova data comemorativa e a gente não pode viver só de vendas assim... a menos que queira só ganhar uma renda extra.

Ou seja, cada uma das formas tem um jeito de se trabalhar diferente, com cardápios diferentes e com tipos de clientes diferentes, e esse é um passo importante de decisão que é preciso tomar.

Mas não apenas isso, se a gente quer ter um negócio e quer que ele seja lucrativo, é preciso cuidar da precificação da forma certa.

Então usar multiplicação por 3 ou por 4, pode acabar fazendo a gente perder dinheiro. Eu sem bem o que tô falando, já passei por isso.

Eu tenho um vídeo aqui no canal onde eu falo mais do assunto, e vou deixar aqui na descrição pra você assistir.

ACRESCENTAR EM SEU CARDÁPIO

A terceira forma de fazer dinheiro com chocolate é pra você, que já tem um negócio de doces, vende bolos, cupcakes, mas ainda não se aventurou a incluir o chocolate como parte do seu cardápio.

Aprender a trabalhar com chocolate e oferecer produtos de qualidade vai enriquecer muito o seu cardápio de doces.

Sem contar que irá expandir muito suas vendas aumentando o seu lucro, isso porque quem já é seu cliente vai ter a oportunidade de adquirir um outro produto seu, e fala sério, é difícil alguém não se apaixonar por um chocolate de qualidade quando compra. Isso só vai fazer o cliente fidelizar e não te abandonar nunca mais.

Então nesse caso, você já está com a faca e o queijo na mão.

DESSAS FORMAS É POSSIVEL GANHAR O ANO TODO

E em todas essas formas que citei é possível lucrar com chocolate, em alguns casos menos, em outros mais, pois cada um tem seu nível de dificuldade e requer investimentos diferentes.

Mas em todos essas formas, para se conseguir bons resultados em vendas é preciso de fato criar bons produtos.

Que tenha qualidade na aparência, com técnicas que possibilitem uma boa diferenciação, com um bom acabamento e claro, um sabor apaixonante.

Aliás, foi por isso que eu criei a série dominando o chocolate.

Nessa série eu to mostrando o que é preciso para de fato dominar o chocolate com segurança e em pouco tempo, e ela tá rolando durante essa semana.

Na verdade, os episódios ficam no ar apenas até o próximo domingo (20/10), então se ainda não conseguiu assistir, se inscreva no link que eu deixei aqui embaixo e faz maratona joy saldanha pra não perder nenhum vídeo.

QUERO APRENDER A DOMINAR O CHOCOLATE

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para MINHAS DICAS DO QUE VENDER NO NATAL

Enviando Comentário Fechar:/