TESTANDO O CHOCOLATE NESTLÉ AO LEITE, O SABOR DA INFÂNCIA - REVIEW #005

Hoje nós vamos testar o chocolate Nestlé ao leite, para mais um vídeo da série Reviews aqui no canal.

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Assista uma aula gratuita para evitar chocolates derretendo na mão

Conheça também os dois atalhos furados que levam aos erros no chocolate.

Quero ter chocolates firmes e com brilho

Hoje é dia de sabor da infância.

Estou falando isso porque os chocolates Nestlé sempre estiveram presentes quando eu era criança. Seja no formato do chocolate Surpresa, quem lembra? Tô entregando a idade aqui, mas eu amava. Tinha um primo que adorava colecionar as figurinhas de animais que vinham nele... E se não esse, aposto que tem algum chocolate Nestlé que você adora. 

Conta pra min nos comentários qual é o seu favorito? 

Todo mundo tem um favorito, não sei se é o seu caso, mas acredito que é assim com a maioria das pessoas. 

Claro que esse chocolate nestlé de barar não tem exatamente a mesma fórmula do chocolate usado nos bombons, mas é bem próximo e é por isso que tanta gente o prefere.

Eu já testei várias marcas e para chocolate ao leite os meus clientes sempre preferem o Nestlé. 

E é por isso que eu escolhi trazer ele aqui hoje. Nós vamos testar ele, derreter, temperar moldar, desenformar e degustar, claro. Será que ele se comporta bem a todas essas etapas? È isso que eu vou te mostrar aqui. 

Bom, a ideia permanece a mesma dos outros vídeos reviews aqui do canal. A proposta aqui é a gente avaliar os chocolates que a gente pode utilizar nas nossas produções e ver as diferenças entre as marcas, como que elas se comportam no derretimento, na pré-cristalização, depois de já cristalizado, na hora do desenforme pra saber se é fácil o manuseio, se não é e claro falar um pouco do sabor também, se o chocolate é saboroso, se tem sabor de gordura, essas coisas. 

Esses vídeos são pra dividir com você a minha opinião

O que eu, Joy, acho de trabalhar com os chocolates dessas marcas. 

Eu sempre gosto de deixar bem claro que eu não estou fazendo qualquer tipo de propaganda aqui, eu estou somente dividindo essa experiência com você para te mostrar todo o processo de trabalhar com esses chocolates de diferentes marcas e dividir contigo minha opinião de forma clara e transparente, contando que eu realmente achei, apontando tanto os prós como os contras. Ou seja, não é propaganda. 

E já fiz vídeos aqui falando de outras marcas aqui, como o Chocolate Genuíne meio amargo, da Cobertura Confeiteiro, da harald e também do chocolate Garoto ao leite, e o Unique Amazonia 70%.

Se você ainda não assistiu a eles,  eu vou deixar na descrição do vídeo o link com toda essa playlist pra você assistir depois,  e olha, eu recomendo bastante até pra comparar com o chocolate que nós vamos usar hoje aqui, que é o Nestlé Ao Leite. 

Bom, então deixa eu te contar como é que vai ser esse vídeo, eu vou primeiro te falar um pouco sobre ele, os ingredientes dele, alguns pontos importantes que a gente observa na própria embalagem, depois nós vamos derreter ele, pra ver como que ele se comporta no derretimento, eu vou temperar e nós vamos moldar uma barrinha só pra gente ver como é a cristalização dele depois de temperado e claro eu vou provar também, pra ver se depois de tudo, o sabor vale a pena.

Durante tudo isso eu vou te contando quais são as minhas impressões, se é fácil de trabalhar, sem tem algum ponto negativo e depois de provar eu divido com você a minha opinião sobre o sabor também.

No final disso tudo eu vou dar uma nota de 1 a 10, e contar se eu recomendo e em que que casos eu recomendo. 

Antes de tudo, um lembrete: apesar de eu utilizar chocolate nesse vídeo, de avaliar o derretimento, a pré cristalização e cristalização final, esse não é um vídeo de receitas ou técnicas, e é por isso que nesse vídeo eu não vou ensinar nenhuma técnica de derretimento ou de temperagem. Primeiro porque eu já ensino isso aqui no canal e também porque isso deixaria o vídeo ainda mais longo. 

O propósito desse vídeo aqui é apenas expor minha opinião sobre o Chocolate ao Leite da Nestlé, que é o chocolate escolhido para o vídeo de hoje. Certo? 

Bom, vamos começar falando sobre o preço, é um chocolate que fica ali numa faixa de preço próxima 30 reais, as vezes um pouco mais as vezes até um pouco menos. Mas a média é geralmente isso. O preço se aproxima muito ao Garoto, Sicao, Genuíne e Melken. 

Vamos dar uma olhadinha na embalagem

Vamos ver quais as informações que a gente consegue obter antes de abrir o pacote? 

Vem comigo! 

Aqui na embalagem a gente pode ver que não é um chocolate puro, como o da linha Unique, que eu já trouxe no quadro reviews. E por que que ele não é puro? 

Porque não é feito só de Liquor, que é a massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite, que deveriam ser os ingredientes de um chocolate ao leite mais puro. 

Ele tem outro tipo de gordura além da manteiga de cacau, uma gordura vegetal, e também tem cacau em pó, além do liquor, ou massa de cacau. 

Apesar de ser chocolate mesmo, não é assim o que se pode chamar de primeira qualidade porque isso que faz ele ter uma qualidade inferior a Chocolates como Callebaut, Harald Unique ou Seleção da Sicao  que são chocolates que não contem nem cacau em pó e nem gordura vegetal. Ou seja, são chocolates mais puros. 

Mas, em compensação é isso que permite que ele tenha um preço mais baixo também, que como eu comentei gira em torno de 30 reais. 

Aqui no rótulo eles falam da temperagem, a temperatura de derretimento que eles indicam é entre 40 e 45 graus, e eu não concordo com isso. Essa temperatura dá certo em máquinas temperdadeiras automáticas, mas em temperagem manual elas não dão certo. Eu sempre gosto de recomendar entre 45 e 50 porque o chocolate cristaliza melhor, ganha mais estabilidade e mais brilho inclusive. 

Se você faz o derretimento entre 40 e 45 e tem problemas, experimente seguir a temperatura que eu indico, 45 a 50 e depois me conta nos comentários como o resultado melhora, porque melhora bastante. 

Deixa-me da ruma olhadinha na fabricação, 1 ano de validade, é o que geralmente as marcas de chocolate tem de validade mesmo.

Bom, na embalagem as informações que a gente tem são essas, e agora nós vamos abrir a embalagem, eu sempre gosto de abrir com cuidado porque se não vou usar toda a barra posso guardar dentro dela pra proteger melhor. 

O aroma já sobe, e que aroma gostoso.  

Cheirinho lácteo bem gostoso. 

Cheirinho de chocolate da infância. 

Eu vou picar ele, bem picadinho e vou colocar meu chocolate pra derreter em banho maria, como ele é ao leite o derretimento tende a ser bem rapidinho, antes dos 40 graus ele já está completamente derretido. Só que chegar nas temperaturas certas é super importante pra garantir uma temperagem perfeita. 

Olha o brilho que ele tem, bem fluído, derreteu sem grumos... tá bem lindo e cheiroso. 

Com ele já derretido na temperatura correta, eu vou resfriar ele em banho maria frio e ver como ele reage. Eu tô usando derretimento em banho maria e temperagem no banho maria frio porque é o mesmo método que eu usei nos outros chocolates que já fiz review e isso facilita pra gente comparar um com o outro, só por isso. 

Vou sempre movimentando ele pra ele resfriar uniformemente e aqui eu já percebo como ele já vai dando uma encorpadinha, ele não é tão fluído quanto o chocolate Unique, por exemplo. O chocolate ao leite, por si só já é um pouco mais denso do que os chocolates amargos, é assim mesmo. 

Se você não assistiu os outros vídeos de review e quiser dar uma espiadinha pra comparar eles, eu deixei o link da playlist na descrição do vídeo. Vale muito a pena.

Olha que lindo, tá fluído, sem grumos, perfeito. Bom, agora que o meu ao leite Nestlé está temperadinho, que a pré cristalização já foi feita eu vou colocar nesses moldes de barrinha para testar, bora ver. 

Eu vou demonstrar fazendo uma casquinha de barrinha, simples, nessas forminhas de acetato, e 50 gramas da BWB. 

É só aplicar o chocolate, bater pra tirar o ar e levar a geladeira pra ver se solta com facilidade. 

É na geladeira. Nunca freezer viu? Chocolate no freezer absorve umidade, sua no desenforme, então nunca freezer, sempre geladeira mesmo. Aqui ela e se soltou completamente. 

A minha casquinha ficou 14 minutos e já se soltou completamente. 

Bora desenformar, e ver como que ficou? 

Olha que coisa mais linda, bem firme, solta fácil e bem brilhoso também? 

Agora bora pra melhor hora que é a hora de experimentar o sabor.

Quer um pedacinho? Ahh, que maldade né? Mas faz em casa, prova, tenho certeza que você vai gostar. Tenho vários vídeos aqui no canal que podem te ajudar com isso. 

É um sabor bem familiar, bem lácteo, bem ao leite mesmo e lembra muito os chocolates Nestlé que a gente encontra no mercado... ele dissolve na boca com uma leveza impressionante, não deixa sabor residual nenhum, bem docinho, com gostinho de quero mais.  

É muito gostoso mesmo.  

E você já usou esse chocolate? Gosta? Conta pra mim nos comentários. 

Bom, agora chegou a hora do veredito. 

Passou no teste ou não? 

Claro que passou, eu adoro. 

É a marca de chocolate ao leite que eu uso inclusive. É a que eu prefiro e que meus clientes preferem também.  

Só não é 10 de 10 porque não é feito apenas com massa de cacau e manteiga de cacau como eu comentei. Ele tem cacau em pó e gordura vegetal e isso pode fazê-lo ficar um pouco mais exigente na temperagem mas como você viu, fazendo tudo direitinho não tem erro. 

E por que que ele é tão bom então? 

Porque aprovou em todos os testes. 

Derreteu com muita facilidade, sem nada de grumos, perfeitinho, lindo com brilho. 
reagiu super bem à temperagem, resfriou com facilidade e continuou homogêneo e sem grumos e com uma fluidez ótima para trabalhar.

Desenformou fácil, rápido, com brilho e snap.

E o sabor, delicioso, bem lácteo e derrete na boca, como um bom chocolate ao leite. 

Veredito: excelente. 9 de 10 mesmo. 

Super recomendo.  

Lembrando que isso não é publi viu? É minha opinião real mesmo. Eu sou fã de verdade, gosto muito e acho que quando é bom a gente tem que falar mesmo.

Faltou eu dizer em que casos eu recomendo, bom, é ideal para faça e venda, para páscoa, para lembrancinhas, doces finos... Tudo que você quiser!  

Bombons banhados ou moldados, ele é ótimo porque tem uma fluidez muito boa e fica maravilhoso em trufa tradicional, vale a pena experimentar. Tem receita aqui no canal inclusive fica a dica! 

Então é isso eu espero que você tenha gostado, se você já usou esse chocolate me conta nos comentários o que você achou e se você quiser que eu faça um review de alguma marca de chocolate em especial, deixa nos comentários também que eu providencio pra você. 

Vamos ficando por aqui, se você gostou não vai embora sem deixar seu like que ele me ajuda demais e me deixa tri feliz. 

Muito obrigada pelo seu carinho de assistir esse vídeo até o final um beijo bem doce pra você e até o próximo vídeo!

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para OVO DE PÁSCOA DECORADO COM FLORES

Enviando Comentário Fechar:/

Você está a um passo de Dominar o Chocolate

Dominando o Chocolate é um treinamento que vai te ensinar de forma simples e dinâmica, a dominar o chocolate em 10 dias ou menos.

Quero Saber Mais
  • Para amantes do chocolate

    Pra quem ama o Chocolate e sempre sonhou em produzir chocolates de qualidade em casa, para presentear amigos e parentes, ou apenas por hobby, mas sem interesse de vender.

  • Para empreendedores

    Pra quem quer gerar uma renda extra, abrir o próprio negócio de chocolates ou pra quem já tem um negócio de doces, mas quer enriquecer o seu cardápio com produtos de chocolate com maior qualidade.

  • Para profissionais

    Pra quem deseja se capacitar profissionalmente para trabalhar na área seja em ateliês de doces, chocolaterias, confeitarias, hotéis ou patisseries.

Quero Saber Mais