Recheio Trufado de Chocolate Alpino para Panetone Gourmet

Hoje nós vamos fazer um Recheio Trufado Alpino para Panetone Gourmet! 

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

 

Você pode usar esse recheio para rechear e trufar um panetone ou chocotone transformando-o em um panetone trufado maravilhoso! 

Inclusive eu já dei receita da massa do panetone caseira aqui no canal se você não assistiu é só clicar no link abaixo pra ver.

Como fazer Panetone ou Chocotone Caseiro e que Desfia

E você pode usar esse recheio em cones trufados também, em bolo no pote, sobremesas no pote em geral porque esse é um recheio bem cremosinho, já criei ele pra ser assim mesmo porque a ideia é rechear um panetone que quando você  corta o recheio já vem descendo, fazendo aquela imagem maravilhosa que a gente fica babando.

Antes de eu começar com a receita quero responder uma perguntinha que eu recebi lá no direct do Instagram e que pode ser uma dúvida sua também.

“Joy, o recheio dos panetones precisa ser sempre trufado? Não eu não posso rechear meus panetones com brigadeiro?” 

Pode sim, se você for vender com esse nome.  

Isso é um ponto bem importante porque, quando a gente diz Panetone trufado, a gente se refere a recheio de trufa, certo? Logo precisa ter um recheio trufado mesmo, ou seja, um ganache feito com chocolate mesmo, com aquele chocolate nobre como muitas pessoas chamam.

O cliente vai esperar isso quando ver o nome trufado.  

Se você for trabalhar com outro tipo de recheio, como o de brigadeiro por exemplo, esse panetone precisa ser vendido como um Panetone Recheado e não um panetone trufado, senão o cliente paga por um panetone trufado, espera pelo sabor de um panetone trufado, e o que ele tem é recheio de brigadeiro. Nada contra brigadeiro, eu amo brigadeiro. Mas quando a gente espera uma coisa e vem outra, as chances de se sentir enganado são enormes.  

E ter transparência com os nossos clientes é essencial! Concorda comigo? 

Como no próximo post eu vou montar e decorar um chocotone trufado pra gente, preciso fazer um recheio trufado antes.

Vamos para a receita então 

Pra fazer esse Recheio Trufado Alpino eu vou precisar de: 

  • 200g de creme de leite, eu uso o UHT de caixinha, mas poderia ser em lata também 
  • 200g de doce de leite de boa qualidade aqui eu tô usado a latinha cozida 40 min na pressão  
  • 20 g de chocolate em pó 
  • 100 g de chocolate meio amargo 
  • 100g de chocolate Alpino 

Se você não achar o Alpino você pode colocar mais 100g de chocolate meio amargo, ou seja, ao invés de 100 g de chocolate meio amargo, você utiliza 200 gramas 

Vamos precisar também de: 

  • 1 colher (chá) de essência de baunilha 

O modo de fazer é muito simples:  

Primeiro de tudo vamos derreter os chocolates, tanto o alpino quanto o meio amargo em banho maria ou no micro-ondas. Se for no banho maria, coloca a panelinha no fogo, assim que começar a formar aquelas bolhinhas pequenas no fundo da panela já desliga o fogo, encaixa o bowlzinho com o chocolate picado e mexe até derreter completamente. Se for no micro-ondas, sempre em potência média e como é uma quantidade muito pequenininha, só 100 gramas, não vamos derreter de 30 em 30 segundos e sim de 15 em 15 porque como é bem pouquinho chocolate derrete muito mais rápido e pode queimar com muita facilidade.  

Com os chocolates já derretidos nós vamos misturar os dois bem misturadinhos e deixar eles reservados de canto, enquanto isso a gente vai pra outra etapa 

Na batedeira, nós vamos bater o doce de leite, o creme de leite o chocolate em pó e a baunilha. 

Quando forma um creminho homogêneo, nós vamos acrescentar o chocolate derretido e bater mais uns 2 ou 3 minutinhos pra ficar bem cremosinho e tá pronto nosso recheio, fica assim bem líquido mesmo, parece que não vai dar ponto, mas depois que descansa ele pega consistência. Nós vamos levar esse creme para um bowl, cobrir com um saquinho plástico ou com um filme e levar a geladeira por umas 2 horas antes de usar. 

Depois desse tempo ele fica bem cremosinho, uma consistência que lembra um pouco o Danete,  um pouquinho mais firme na verdade, uma delícia, só o aroma dele já é delicioso, dá vontade de comer de colher assim.

Como eu comentei no começo do post, nós podemos usar esse recheio pra rechear o nosso panetone, fazer panetone no pote, pra rechear bombons, cones trufados.

Esse recheio só não é legal pra bolo mesmo, e eu sei que vocês vão me perguntar isso então já vou me adiantar aqui.

Esse recheio serve pra bolo?

Ele não é legal pra bolo ou mesmo pão de mel, porque é cremosinho demais, não é muito firme, então acaba escorrendo recheio pelas laterais. 

Mas em doces que o recheio não tem perigo de vazar como panetone trufado, cones e bolo no pote, ele é perfeito.

Se você quiser um recheio mais firme, pra rechear bolo, você pode dobrar a quantidade dos chocolates da receita, seriam daí 220 g de meio amargo e 180 g de alpino, e mantém os demais ingredientes nessa mesma quantidade que eu mostrei aqui. Aí já ficaria firme com consistência para bolo mesmo. 

Esse recheio é muito delicioso e muito fácil de fazer,  

aliás, eu tinha comentado o quanto essa receita era fácil? 

Misturou tudo, utilizou. Nada de ficar com barriga no fogão e nem nada disso. 

Época de fim de ano é época de correria então a gente precisa de coisas práticas, e gostosas claro. 

Meu curso de Panetones Trufados Gourmet

Aliás, eu já te contei que está liberado o meu curso de panetones trufados gourmet? Lá você vai encontrar outros 5 recheios maravilhosos para seus panetones e chocotones, tem o Trufado ao Leite, Dois Amores, Nozes com Doce de Leite, o meu favorito que é o tipo Rafaello e tem também o preferido da galera aqui de casa e também dos meus clientes que é o tipo Kinder Bueno. 

São os exatos 5 sabores que eu vendi nos meus últimos natais, testados e aprovados pelos meus clientes e os formigões aqui de casa. 

Além disso, no curso vou te ensinar a fazer uma massa de panetone 100% artesanal, sem usar pré mistura, e com a essência de panetone feita em casa também pois lá posso dar um passo a passo super detalhado e com meu suporte dedicado, com versões uma receita onde eu ensino a chegar no ponto de véu sovando à mão e uma receita fazendo a sova na batedeira pra quem tem uma planetária e quer aprender a fazer a massa nela. 

Pra saber mais é só clicar no botão abaixo e garantir a sua vaga.

GARANTIR MINHA VAGA

 

O Recheio de Chocolate Alpino é muito fácil e prático

No post de hoje escolhi trazer o recheio Trufado Alpino porque além de ser prático é muito delicioso, fica igualzinho o sabor do Alpino, faz e me conta se você não acou igualzinho, é muito delicia! 

Eu tenho certeza que Um Panetone Trufado de Alpino, não tem como não vender. 

É impossível alguém resistir. Ou seja, é pra você arrasar nas vendas mesmo. 

Com essa receita a gente consegue fazer exatamente 1 panetone do tamanho de 500g. Depois dele trufado pesa cerca de 1kg, a depender da cobertura que você aplicar em cima pode chegar até 1200 ou 1 300kg. É bem recheado mesmo! 

Fica uma delícia eles ficam melhor ainda se você puder fazer uma massa de panetone caseirinho. bem gostoso bem fresquinho. 

E claro você pode ter outros sabores também, e deve. Mas minha sugestão é não mais de 5 ou 6.  

Como eu comentei em um post anterior onde eu contei como eu montei o meu cardápio de natal, um cardápio grande só atrapalha a gente. 

O panetone trufado é uma ótima opção pra vendas de fim de ano, mas como é um produto que sai muito, vende bastante, se criamos muitos sabores ficamos meio perdidos na produção, acaba que sempre fica muita sobrinha daqui e dali, não só do recheio pronto, mas dos ingredientes do preparo também. E sabe o que essas sobrinhas fazem? Elas comem o nosso lucro. E comem mesmo. 

Então eu sei que a gente gosta de ser criativo e criar um monte de variedade de produtos e recheios diferentes mas se a gente tá vendendo é porque tá visando lucro, tá visando nosso sustento, então é importante pensar nesse lado de gestão também porque não adianta nada ficar se matando pra depois não ter resultado. Certo?  

Eu espero que você tenha gostado, que faça e que venda muito! 

No próximo post eu vou ensinar a rechear o panetone e uma decoração super lindinha. 

Muito obrigada por ter lido até o final um beijo bem doce pra você e até o próximo post! 

 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para O PROBLEMA DE ARMAZENAR CHOCOLATE EM CALETS

Enviando Comentário Fechar:/

Você está a um passo de Dominar o Chocolate

Dominando o Chocolate é um treinamento que vai te ensinar de forma simples e dinâmica, a dominar o chocolate em 10 dias ou menos.

Quero Saber Mais
  • Para amantes do chocolate

    Pra quem ama o Chocolate e sempre sonhou em produzir chocolates de qualidade em casa, para presentear amigos e parentes, ou apenas por hobby, mas sem interesse de vender.

  • Para empreendedores

    Pra quem quer gerar uma renda extra, abrir o próprio negócio de chocolates ou pra quem já tem um negócio de doces, mas quer enriquecer o seu cardápio com produtos de chocolate com maior qualidade.

  • Para profissionais

    Pra quem deseja se capacitar profissionalmente para trabalhar na área seja em ateliês de doces, chocolaterias, confeitarias, hotéis ou patisseries.