COMO RECHEAR PANETONE COM CHOCOLATE ALPINO

Hoje nós vamos montar e decorar um panetone trufado de Alpino super delícia pra você fazer no natal e arrasar!

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Quem prova esse panetone ama, essa é a receita que não pode faltar na sua ceia, vai por mim que eu sei o que eu tô falando.

Nos últimos posts eu te mostrei como fazer o panetone caseiro, aquele bem delícia úmido e macio, e também fizemos o recheio trufado de Alpino. Tanto o post da massa, quanto o do recheio estão disponíveis na descrição desse post pra você acessar.

Agora a gente vai juntar essas duas delícias pra formar o nosso “Megazord” que vai ser o nosso panetone trufado de Alpino, e vamos decorar ele pra ele ficar bem apetitoso e claro no final do post nós vamos cortar uma fatia pra ver se fica bom mesmo esse negócio.

Como comentei eu vou usar a massa que eu fiz aqui, mas caso você prefira usar um panetone pronto, comprada do mercado, também não tem problema, dá pra fazer o chocotone do mesmo jeito.

Mas bom, vamos logo pra o que interessa: Fazer um belo e delicioso chocotone trufado! 

PROCESSOS

O primeiro passo é selar o nosso panetone.

Isso porque o recheio é super cremoso e a massa pode absorver ele, como se fosse uma calda. quando isso acontece ele pode mofar em 3 ou 4 dias e o recheio pode diminuir, afinal a massa absorve ele, daí quando a gente corta tem só metade do recheio lá dentro, já pensou que chato?

Quando nós fazemos essa selagem nele, nós estamos impermeabilizando a massa, protegendo-a da umidade do recheio, logo não vai ter perigo de mofar tão rápido, nosso panetone vai durar de 7 a 10 dias em refrigeração e o recheio não perde volume, quando a gente corta o panetone tá lá cheião de recheio. bem melhor né?

Pra selar é muito simples, nós vamos precisar de chocolate temperado, ou cobertura fracionada de uma qualidade boa. Aqui estou usando cobertura fracionada mesmo. Porque como é uma camada fina não tem importância, a trufa do recheio é feita com chocolate nobre e essa casquinha vai passar totalmente despercebida.

Eu tô usando ao leite, mas você pode usar meio amargo, branco, o que você preferir.  e precisamos também de uma faca de serra pra tirar o miolo do nosso panetone.

Primeiro de tudo vamos tirar o miolo do nosso panetone, fazendo o corte dessa forma a 2 dedos de distância da borda. vamos fazer um círculo e tirar o miolo de dentro deixando uns dois dedos de panetone lá no fundo também. isso é importante senão nosso panetone perde estabilidade pode ficar meio bambo e o recheio pode até vazar.

Depois disso, basta colocar o chocolate ou cobertura fracionada dentro e ir passando pelas paredes do panetone com a colher dessa forma, não precisa ficar perfeito, é só uma camada fina pra ajudar a selar. Não precisa ficar perfeito e lisinho senão vai muito chocolate e fica até ruim de cortar depois.

O mesmo processo fazemos no topo que retiramos do panetone, mas precisamos cortar o excesso antes. Deixando-o com 2 dedos de espessura também. É só passar o chocolate com a colher pra selar ele.

Agora é só levar pra geladeira por uns 5 minutinhos pra cristalizar essa cobertura e partirmos pra próxima etapa.

Com essa etapa finalizada, vamos agora pegar o nosso recheio de Trufado Alpino que fizemos no post anterior, agora já descansado e bem mais consistente, e aplicar na cavidade de nosso panetone.

Dica extra: Deixe supeeeeer recheado, o seu cliente agradece.

Agora vamos tampar o panetone dessa forma usando o topinho que tiramos e selamos anteriormente.

DECORAÇÃO

Agora é a hora de darmos aquele tapa no visual, e pra isso eu fiz alguns bombons maciços usando moldes de chocolate que lembram o bombom alpino, e aqui eu tenho também dois pedaços de barras de alpino mesmo, eu tinha guardado uns pedaços maiores pra decorar mas o maridão comeu e agora só tenho esses pedacinhos.

É até bom falar isso pra deixar você atenta que isso pode acontecer com você também. Não comete o mesmo erro que eu, guarda direitinho pra não ter perigo.

Além disso, vamos precisar também de uma ganache para cobrirmos o panetone. 
Bem simples de fazer. Vamos precisar de 120g de chocolate derretido, pode ser no micro-ondas ou no banho maria e 80g de creme de leite.

É só misturar bem os dois e deixar descansar por meia horinha antes de aplicar em cima do nosso panetone, aqui o meu já descansou e vou aplicar apenas tomando cuidado para não escorrer demais pela borda, ajeitando com a colher desta forma.

Agora é só decorar com os alpinos, do jeito que você preferir.

Vou pôr também uns confeitos por cima pra deixar mais delicadinho e tá pronto 

E é isso, lindo né? 

É importante frisar que o que vai deixar seu panetone mais ou menos bonito é a sua criatividade na hora de decorar. Nessa hora vale buscar inspiração na internet também, inspiração viu? Não é cópia! Deixe sua imaginação te guiar, que tudo vai dar certo. 

Agora quero cortar uma fatia pra você ver por dentro como ficou, mas primeiro, vamos falar de quanto cobrar?

QUANTO COBRAR

Se você já me acompanha aqui no canal, sabe que nunca falo dos preços que eu pratico nas receitas que eu ensino aqui e tenho um bom motivo pra isso.

Não falo do preço porque o que eu cobro não deve servir como régua para o seu preço. Cada um tem uma realidade diferente, cada pessoa paga um preço diferente pelos ingredientes, cada um tem uma velocidade de produção diferente, e só cabe a você calcular da forma correta o preço do seu produto pra garantir que vai lucrar de verdade sem prejudicar o seu negócio e nem o bolso do seu cliente.

Coloque tudo na ponta do lápis, porque senão você pode tomar prejuízo. Não caia no erro de colocar o preço no seu produto baseado no preço que a sua concorrência coloca porque isso pode afundar o seu negócio. Você não sabe quais os custos a concorrência têm, qual a margem de lucro dela então esquece quanto a concorrência está cobrando.

Cuida dos seus custos que são eles que vão te dizer quanto você pode cobrar.

Como já disse em outros posts aqui no canal, se você se baseia pelo preço dos outros ou você acaba cobrando demais e tem baixa venda ou cobra de menos e não tem lucro.

Então, cobre o certo pra você, e o certo pra cada um é relativo as suas metas, aos custos do negócio, aos custos da sua produção e principalmente, ao valor agregado que você gera no seu produto pro seu cliente se sentir mais atraído por ele e valorizar mais.

Se quiser, deixei o link do meu post onde ensino o passo a passo pra precificar seus produtos da maneira certa e espero demais que ele te ajude assim como já ajudou outras pessoas. 

Quanto cobrar pelos meus produtos

CORTANDO

Ok, então vamos pra essa parte que é uma judiação. Cortar esse chocotone trufado delicioso, tem hora que eu chamo de panetone tem hora que chamo de chocotone, tu já percebeste? não repara viu? Eu adoro os dois e confundo mesmo, se você também confunde deixa aqui embaixo nos comentários pra eu não me sentir sozinha 

FINALIZANDO

Lembrando que as inscrições para o curso de panetones e chocotones trufados gourmet vão acabar em breve, então se quiser aprender absolutamente todos os segredos pra um panetone perfeito, 100% artesanal, desde a essência, a massa sovada a mão, recheio e decoração, tudo com meu suporte dedicado, 2 receitas de massa e mais 5 receitas de recheios com decorações especiais pra vender bastante, clica no botão abaixo.

GARANTIR MINHA VAGA AGORA 

Vai ser um prazer ter você nessa turma comigo.

E se esse post te ajudou de alguma forma, não deixe de compartilhar, sua contribuição ajuda demais o canal a crescer e assim você ajuda outra pessoa que também pode gostar de aprender o que ensinei aqui hoje.

Eu fiquei superfeliz de fazer essa série especial de natal, e vou continuar a trazer novos posts toda semana, então fica comigo.

Obrigada pelo carinho de ter assistido até o final, um beijo bem doce pra você.

E até o próximo post. 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para BATEU ÁGUA NO CHOCOLATE, O QUE FAZER? | JOY RESPONDE #006

Enviando Comentário Fechar:/

Você está a um passo de Dominar o Chocolate

Dominando o Chocolate é um treinamento que vai te ensinar de forma simples e dinâmica, a dominar o chocolate em 10 dias ou menos.

Quero Saber Mais
  • Para amantes do chocolate

    Pra quem ama o Chocolate e sempre sonhou em produzir chocolates de qualidade em casa, para presentear amigos e parentes, ou apenas por hobby, mas sem interesse de vender.

  • Para empreendedores

    Pra quem quer gerar uma renda extra, abrir o próprio negócio de chocolates ou pra quem já tem um negócio de doces, mas quer enriquecer o seu cardápio com produtos de chocolate com maior qualidade.

  • Para profissionais

    Pra quem deseja se capacitar profissionalmente para trabalhar na área seja em ateliês de doces, chocolaterias, confeitarias, hotéis ou patisseries.

Quero Saber Mais