Como derreter chocolate branco no microondas

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Conheça todos os segredos para derreter chocolate Branco no Microondas, e não só chocolate, Cobertura Fracionada também.

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

 

Eu tinha muita dificuldade em trabalhar com chocolate branco quando comecei...

Tanto que até evitava ele!

Tinha tanto pânico do bichinho que não colocava no meu cardápio nada que tivesse casquinha com chocolate branco, nem em trufas ou bombons nem em cascas de ovos de páscoa porque quando eu tentava fazer, quase sempre eu me estressava porque acabava dando errado.

Isso acontece com você também? Conta pra mim nos comentários!

Essa é uma dificuldade bem comum, mas é bem simples de ser resolvida e hoje eu vou te mostrar tim tim por tim tim como parar de passar trabalho para derreter chocolate no micro-ondas e contar os possíveis erros que você pode estar cometendo.

Mas antes, preciso te contar que esse post também está em formato de vídeo, e caso você prefira assistir, ao invés de ler, é só dar play no vídeo acima. Caso contrário, basta continuar lendo o post, combinado?

Bom, vamos começar falando das dificuldades...

A gente tem problema com o chocolate branco porque ele é, como a minha mãe dizia, bem mais frescurento.

Ele tem muito mais açúcar e gordura do que o chocolate ao leite ou o meio amargo e isso torna ele muito mais sensível, principalmente a temperatura.

Existe até uma certa polêmica a respeito de ele ser ou não chocolate, existe quem afirme que ele não é chocolate por não conter sólidos de cacau, e existe quem diga que é sim, já que ele contém manteiga de cacau que não deixa de ser sólidos de cacau também.

E você, o que você acha? Chocolate branco é ou não é chocolate? Conta pra mim nos comentários!

Eu considero chocolate branco chocolate sim, afinal a manteiga de cacau vem do cacau, então se o chocolate branco é rico em manteiga de cacau, é rico em cacau, então né...

Polêmicas à parte,

O Chocolate Branco é mais sensível a altas temperaturas,

Então se a gente sabe disso, então a gente precisa dar uma atenção especial para isso...

E não apenas para o Chocolate, a Cobertura Fracionada é exatamente igual pra derreter porque também é rica em gordura e açúcar, a única diferença é o tipo de gordura que ela tem, que na maioria das vezes é óleo de palma e no chocolate, a gente já sabe né, é manteiga de cacau.

Essa atenção especial que a gente precisa ter é principalmente na hora de derreter para não correr o risco de queimar.

Como o postde hoje nós vamos focar sobre o derretimento no micrrondas, eu não vou falar de banho maria, se você prefere derreter assim é só desligar a água do banho maria assim que ela começar a fazer bolhinhas, igual a agua com gás, e não deixar a vasilha de cima entrar em contato com a água.

Você pode deixar nos comentários se quiser que eu faça um vídeo sobre isso que eu mostro com mais detalhes, com o maior prazer, mas eu não vou me esticar muito no banho maria hoje porque o propósito do post é mostrar como a gente derrete o chocolate branco no microondas

Em geral, quando a gente derrete chocolate no microondas, a gente regula a potência para média para que o chocolate não queime, certo?

Eu já ensinei isso aqui no Blog, tem até um vídeo onde além de ensinar a derreter no microondas mostro como fazer temperagem no banho-maria-invertido, e você pode clicar aqui para conferir.

Mas como o micro-ondas é um bichinho meio temperamental, dependendo da tensão da sua rede elétrica ele pode ser mais forte do que a gente imagina, isso varia bastante de uma casa pra outra e eu não entendo direito o motivo disso só sei que acontece essa variação de potência até mesmo em horários diferentes do dia.

Pra evitar que a gente tenha problema por causa disso,

Eu gosto de derreter chocolate branco na potência 30, ou 3 ou mínima. (Dependendo do modelo do seu micro-ondas)

No mais, o processo de derretimento é exatamente igual ao que eu já mostrei aqui no canal, derreter sempre devagarinho, tirando do micro-ondas para mexer, de 30 em 30 segundos, lembrando sempre de ajustar a potência para 30 toda vez que colocar o chocolate branco lá dentro.

E ir repetindo isso até que o chocolate atinja uma temperatura entre 45 e 50 graus.

Nunca menos que 45 mas eu nunca deixo que chegue a 50

Por receio mesmo, eu sempre faço ele chegar até 46, 47 graus por segurança, já que ele é sensível eu não gosto de arriscar e não recomendo que arrisque até porque nem precisa.

A temperatura de resfriamento do chocolate branco é 27 graus,

Mas de novo, por segurança, eu gosto de abaixar um grau a mais e chegar a 26 graus porque, vai que o termômetro não tá bem aferido né, vai saber, então eu prefiro não arriscar e depois que eu parei de arriscar nunca mais tive problemas.

Outra coisa importante é escolher bem o Bowl que a gente vai usar para derreter.

Eu não gosto de derreter chocolate em Bowl de vidro,

Principalmente o chocolate branco, porque ele conduz calor demais e pra ele queimar o chocolate são 2 pulos.

Por isso eu sempre recomendo que derreta em um bowl de plástico, sempre próprio para micrrondas, porque tem plásticos que não podem ir ao micrrondas porque soltam alguma química no alimento. Não tem muito segredo, quando pode ir ao micrrondas já diz na própria embalagem.

A BWB lancou no ano passado uma linha de derretedeiras para microondas que é ótima, eu tenho uma e recomendo muito porque além de prática ela é bem baratinha.

O que pode dar de errado se a gente não cuidar essas temperaturas...

Tanto o chocolate branco quanto a cobertura, quando esquenta demais, engrossa, fica pastoso e ruim de manipular.

Por isso é sempre tão importante usar um termômetro e se certificar das temperaturas certas. Tanto o chocolate quanto as coberturas, que muita gente acha que porque não precisa temperar não precisa usar termômetro.

Na verdade a temperatura de derretimento da cobertura é idêntica ao chocolate e a gente precisa cuidar sim porque senão ela também queima, fica pastosa e muitas vezes a gente nem fica sabendo o porque ela ta pastosa...

O simples fato de usar um termômetro pra conferir a temperatura de derretimento já evita esses problemas...

Você tem alguma dúvida a respeito de chocolate? Então, deixa pra mim nos comentários, quem sabe sua dúvida não acabe ajudando outras pessoas com a mesma dúvida que você?

Obrigada pelo seu carinho de ter lido esse Post até o final, um beeijão beem doce pra você e até o próximo Post!

 

Tags:
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/