Conheça 10 utensílios básicos para começar a trabalhar com chocolate

  • Receba dicas gratuitamente em seu e-mail

    Mais de 10 mil pessoas recebem minhas dicas toda semana. Assine também!

Conheça 10 utensílios básicos para começar a trabalhar com chocolate

Confira um Checklist básico, mas super eficiente, para você começar a trabalhar com quanto antes e o melhor, gastando pouco!

Lucre com Chocolate o Ano Todo

Conheça a melhor maneira de trabalhar com chocolate e gerar uma renda extra

Quero gerar renda extra com Chocolate!

Uma dúvida que fica batendo na cabeça e incomodando quem pensa em começar a trabalhar com chocolate é “quanto vou precisar gastar com ferramentas?”

Não, não é só você que tem essa dúvida, aliás ela é bem recorrente, afinal, poucas pessoas podem se dar ao luxo de gastar seu rico dinheirinho com aquilo que não precisa não é?

Pensando nisso eu resolvi fazer um Checklist bem basicão, mas super eficiente pra você começar o quanto antes e o melhor, com economia!

Mas antes de começar..

Primeiro de tudo você irá precisar decidir qual a técnica de pré-cristalização (temperagem) irá usar, se você ainda não sabe qual se adapta mais a você e a sua cozinha, é importante ler esse post, nele eu falo sobre os tipos de temperagem e como saber a que mais se adequa a você para que assim você consiga alcançar os melhores resultados.

Essa escolha é muito importante porque ela interfere diretamente nas ferramentas necessárias, afinal os seus ingredientes e equipamentos irão variar um pouco dependendo da técnica escolhida.

Vamos ao Checklist:

  1. Panela de Banho-Maria (se escolher derreter assim)
  2. Espátula de Silicone
  3. Bowls para microondas (se escolher derreter assim)
  4. Espátula Raspadora
  5. Balança de cozinha
  6. Termômetro
  7. Pedra de Granito (se optar pela tablagem)
  8. Pincel Culinário
  9. Papel Manteiga
  10. Forminhas (moldes) para chocolate em acetato, policarbonato ou silicone 
  11. Luvas cirúrgicas de vinil ou silicone (importante para não deixar impressões digitais na hora de finalizar o produto)

Esses são alguns utensílios básicos e que eu considero indispensáveis para trabalhar com chocolate.

A grande maioria deles você adquire uma única vez e utiliza por muitos anos pois a partir do momento que você começa a vender os custos passarão a ser, em grande maioria, apenas com ingredientes e embalagens.

Por falar em embalagens é sempre bom ter um pequeno estoque delas... Eu recomendo sempre ter em casa papel chumbo, caixas próprias para alimento (para armazenamento) e embalagens para chocolates presenteáveis (caixas, etiquetas de validade, tags e fitas decorativas) para não passar sufocos de última hora.

Uma dica que considero muito importante é que com uma pouca variedade de forminhas já é suficiente para começar, não precisa começar com uma variedade enorme, tampouco com os moldes mais caros. Invista no básico para começar e assim, conforme os lucros forem entrando, você pode investir em equipamentos e moldes melhores e mais caros.

Invista com sabedoria e boa sorte!

 

Tags: EMPREENDEDORISMO DICAS PÁSCOA LUCROS
Lucre com Chocolate o Ano Todo

Descubra como em apenas alguns minutos você será capaz de encontrar preço certo de venda dos seus produtos e dar adeus aos prejuízos

Quero precificar do jeito certo

Olá, deixe seu comentário para CHOCOTONE OU PANETONE CASEIRO RECEITA FACIL E QUE DESFIA

Enviando Comentário Fechar:/